segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mistérios do Mundo:Essa é considerada uma das cavernas mais incríveis do mundo. Não é difícil ver o por quê




Nas profundezas de cavernas de calcário na Nova Zelândia, uma colônia de vagalumes se estabeleceu e dá um ar místico ao local: eles emitem uma luz azul-verde suave que ilumina as paredes da caverna.
Esses pequenos insetos são o nome científico de Arachnocampa luminosa,, e são parte da família dos mosquitos e fungos.O fotógrafo Joseph Michael retratou este maravilhoso fenômeno.

Confira:
Esses insetos são encontrados apenas na Nova Zelândia e Austrália oriental. Vagalumes australianos brilham um pouco menos e não se reúnem em colônias de tais dimensões.
As cavernas são ideais para a vida e reprodução desses vagalumes. Irregularidades nas pedras são o lar perfeito para esses insetos e a umidade suspensa no ar mantém o clima ideal para a sua sobrevivência.
A luz que produzem atrai outros insetos que caem em suas redes. Desta forma que eles se alimentam.
A maioria das criaturas bioluminescentes habita o fundo do oceano, onde há pouca luz. Essa espécie é uma das poucas exceções.
Se a caverna é iluminada com uma outra fonte de luz, a luz desses vagalumes é virtualmente invisível ao olho humano.
Esses insetos têm seu pico de atividade durante a noite. Muitas pessoas que visitaram essas cavernas a descreveram como “um céu estrelado” sobre suas cabeças.
Mas a beleza não dura muito tempo: seu ciclo de vida é apenas suficiente para garantir a reprodução.

Nenhum comentário: