terça-feira, 3 de maio de 2016

vídeo: Dezenas de macacos são resgatados de dentro sacos em carro de traficante

https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fnkdnews%2Fvideos%2F552929921533413%2F&display=popup&ref=plugin&src=video

Por Stephen Messenger / Tradução de Yuri Bandeira

Muito tem sido escrito sobre os horrores do comércio ilegal de animais silvestres, mas nenhuma palavra pode ser comparada à visão doa rostos indefesos de suas vítimas em primeira mão.
Camboja animais resgatados sacoFotos: Facebook/Breaking News
Funcionários no Camboja fizeram uma descoberta chocante esta semana, e no processo salvaram dúzias de vidas.

Embalados dentro de um veículo com destino à fronteira do país, eles encontraram 43 macacos amarrados dentro de sacos sem esperança de escapar. Os oficiais da polícia disseram ao Khmer Times que os animais estavam sendo contrabandeados para serem vendidos no país vizinho Vietnã, um importante centro para o tráfico de animais selvagens.

Fotos dos macacos mostram quão pouca consideração é dada para o seu bem-estar, conforme eles foram encontrados amontoados como meras mercadorias.
Camboja animais resgatados saco2
Infelizmente, o traficante fugiu a pé antes que pudesse ser capturado, mas os animais que ele ou ela estava carregando pelo menos agora estão a salvo de serem vendidos como carne ou animais de estimação exóticos.

Aqui está a filmagem mostrando os animais sendo removidos do veículo.
Os macacos foram supostamente colocados sob os cuidados de funcionários florestais que pretendem libertá-los dentro de um dos parques nacionais do Camboja.

Infelizmente, nem todas as vítimas do comércio ilegal de animais silvestres têm tanta sorte. Clique aqui para saber mais e descobrir como você pode ajudar a acabar com isso.

Fonte: The Dodo

Nenhum comentário: