segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Programe-se: XIV Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura

TerritórioMantiqueira_Divulgação
Pedra do Baú, uma das áreas protegidas englobadas pelo Território Mantiqueira.
Foto: Abeta/Divulgação

A Serra da Mantiqueira, localizada na tríplice fronteira entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, é recheada de áreas protegidas e um dos maiores destinos de turismo de natureza e aventura da região sudeste. O cenário, portanto, não poderia ser mais ideal para receber o XIV Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o Abeta Summit 2017.

O evento acontecerá entre os dias 30/09 e 04/10. O objetivo do encontro é levantar discussões sobre a cultura da vida ao ar livre, gerar conhecimento e estimular o intercâmbio entre empresários, lideranças e formadores de opinião. Sempre com o compromisso de realizar as atividades de forma mais sustentável e natural.


Um dos temas que será debatido é o papel e importância do turismo em parques naturais. O coordenador-geral da Coordenação de Uso Público e Negócios do ICMBio, Pedro Menezes, será um dos palestrantes sobre o assunto. A programação completa inclui palestras, debates de ideias e tendências, organização de grupos de trabalho, encontros de negócios, cursos de capacitação profissional, atividades ao ar livre e também culturais e sociais, com inclusão da comunidade local. Para se inscrever, acesse o link.


O Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura é realizado desde 2004 e desde então se tornou um dos principais fóruns de discussões sobre ecoturismo, turismo de aventura e a cultura da vida ao ar livre. Organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, ele reúne empresários, consultores, ativistas, gestores públicos, acadêmicos, guias, condutores, estudantes e entusiastas do tema.


Este ano, o evento será ainda maior, pois acontecerá junto com o 5º Simpósio Brasileiro de Pesca com Mosca e o 2º Encontro Latino Americano de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O palco da festa será o Território da Mantiqueira e a Estância Climática de Santo Antônio do Pinhal, em São Paulo. Veja a programação completa aqui.


AbetaSummit_2017_Divulgação2
Abeta Summit/Divulgação

Nenhum comentário: