quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Fala de Ricardo Salles sobre Chico Mendes repercute nas redes sociais

Fala de Ricardo Salles sobre Chico Mendes repercute nas redes sociais


Ministro do Meio Ambiente afirmou que não conhecia o ativista e que, pelo lado de ambientalistas de esquerda, há enaltecimento de Chico Mendes


Ricardo Salles
Ricardo Salles. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Repórter Thiago Marcolini, Agência do Rádio Mais
A declaração do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a respeito do seringueiro Chico Mendes dominou as redes sociais nesta terça-feira (12). Questionado por jornalistas do programa Roda Viva a respeito do ativista, assassinado em 1988, o ministro respondeu perguntando “que diferença faz, quem é Chico Mendes neste momento?”.

Ricardo Salles comentou ainda que desconhece a história do seringueiro e que, pelo lado de ambientalistas de esquerda, há enaltecimento de Chico Mendes. Por outro lado, segundo o titular da pasta do Meio Ambiente, pessoas ligadas ao agronegócio dizem que Mendes era diferente da imagem passada.

O assunto ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter nesta terça. Alguns políticos criticaram a fala do ministro. A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva afirmou que Salles “não é ambientalista e é desinformado”.

Houve, por outro lado, quem apoiasse as declarações de Salles. Um morador de São Paulo lembrou da época em que o ministro foi secretário de Meio Ambiente de São Paulo e reduziu o número de lixões da cidade.


in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 13/02/2019
"Fala de Ricardo Salles sobre Chico Mendes repercute nas redes sociais," in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 13/02/2019, https://www.ecodebate.com.br/2019/02/13/fala-de-ricardo-salles-sobre-chico-mendes-repercute-nas-redes-sociais/.

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Nenhum comentário: