sexta-feira, 15 de março de 2019

Na semana da água, Frente Parlamentar Ambientalista realiza evento para analisar a situação da gestão hídrica no Brasil

Na semana da água, Frente Parlamentar Ambientalista realiza evento para analisar a situação da gestão hídrica no Brasil


A Frente Parlamentar Ambientalista realiza na próxima quarta-feira (20/03), às 8h30, em Brasília, evento para chamar a atenção da sociedade para o Dia da Água, celebrado mundialmente em 22 de março. Na ocasião, parlamentares, autoridades e representantes de organizações da sociedade civil farão um balanço da gestão dos recursos hídricos nos primeiros meses dos governos federal e estaduais. Aberto ao público, o evento acontece no auditório Freitas Nobre, no subsolo do anexo IV, da Câmara dos Deputados. Inscrições pelo email: frenteambientalista@camara.leg.br.


Entre os temas que serão abordados estão as mudanças na estrutura administrativa do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) – que concebe e implementa a Política Nacional das Águas -, como a saída da Agência Nacional de Águas (ANA) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para o Ministério do Desenvolvimento Regional, movimentação que ainda gera incertezas sobre qual tipo de impacto pode gerar na vida população.

O evento contará com a presença do deputado federal Alessandro Molon, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, de Malu Ribeiro e Mario Mantovani, respectivamente, especialista em Água e diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica. Angelo Lima, secretário executivo do Observatório da Governança das Águas (OGA), falará em nome deste movimento multissetorial que reúne uma rede de 85 instituições e indivíduos para o monitoramento do desempenho do SINGREH.

A Frente Parlamentar Ambientalista tem como objetivo garantir o compromisso de parlamentares na busca por políticas públicas pelo desenvolvimento sustentável e pelo fortalecimento dos órgãos ambientais brasileiros, que resguardam os serviços ambientais oferecidos pela natureza e que beneficiam toda a população do País. A iniciativa é a única a contar com a participação da sociedade civil, especialmente do movimento ambientalista. Até o momento, 210 deputados e cinco senadores já aderiram à bancada verde para esta legislatura (2019-2022).

SERVIÇO
Frente Parlamentar Ambientalista celebra o Dia da Água
Quando: 20 de março de 2019, das 8h30 às 10h30
Onde: Auditório Freitas Nobre, anexo IV, Subsolo da Câmara dos Deputados, Brasília (DF)

Nenhum comentário: