sábado, 18 de janeiro de 2014

PSDB diz que visita de Dilma a Minas é vergonhosa




NOTÍCIAS
23/10/2013 21h 51
Minas Gerais

  PSDB diz que visita de Dilma a Minas é vergonhosa 

 

Segundo o partido, a presidente não cumpriu com promessas feitas na campanha de 2010 e manipula números considerando obras da gestão de Lula.
A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a capital nesta quarta-feira causou a reação dos tucanos no estado, que a considerou como “vergonhosa”. Em nota, o PSDB de Minas afirma que Dilma não cumpriu com promessas da campanha de 2010 relacionadas ao número de creches construídas. 

Ainda segundo o partido, as declarações dadas pela presidente “ofendem a inteligência dos mineiros”. “Em 2010, a presidente Dilma prometeu construir e entregar à população 6 mil novas creches. Em evento realizado no dia 17 de agosto, no mesmo ano, em São Paulo, chegou a informar que entregaria 1.500 unidades por ano. Hoje, no fim do terceiro ano do seu governo ela entregou apenas 120 unidades. 2% do prometido”, denuncia a legenda.

A presidente participou nesta quarta-feira da inauguração de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), na Vila Clóris, Região de Venda Nova, na capital. Durante a solenidade, Dilma assinou uma pareceria entre o governo federal e a Prefeitura de Belo Horizonte para a construção de mais 44 Umeis em BH. 


A presidente também participou da formatura de 2.276 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Chevrolet Hall, na região Centro-Sul da cidade.

Ainda segundo o PSDB de Minas, no relatório de setembro do Programa Aceleração do Crescimento (PAC) há a indicação de que apenas 8% de 1.503 empreendimentos contratados em 2011 estão prontos. A legenda chama de “contabilidade criativa” o governo federal considerar as parcerias com prefeituras. “Diante da ineficiência da sua administração, que torna impossível honrar mais esse compromisso assumido, a presidente relativiza a promessa feita com os brasileiros, e passa a considerar como parte das 6 mil creches, obras realizadas em parceria com prefeituras nas quais chega a ter participação minoritária”.


O partido ainda alega que na contabilidade das creches entregues, o Palácio do Planalto tem usado números da gestão do ex-presidente Lula, que antecedeu Dilma e que tem divulgado essa informação a imprensa. “Das 3.979 obras que teriam sido contratadas pelo governo Dilma, apenas 120 estão prontas, segundo última atualização de fonte oficial do próprio governo. Ao invés de se envergonhar dos atrasos das obras não realizadas, o release do governo apresenta, como novas, obras contratadas há mais de 5 anos e que não foram sequer concluídas”, afirma a nota. 


Por fim, os tucanos de Minas alegam que, de acordo com o relatório de abril do PAC, das 6 mil prometidas, nenhuma creche estava em funcionamento em Minas. “O relatório do PAC 2 de abril de 2013, último em que é possível acompanhar a posição de obras específicas, aponta que, das 6 mil creches prometidas aos brasileiros apenas 4 estavam concluídas em Minas e, dessas, nenhuma se encontrava em funcionamento”



Fonte: Uai

Nenhum comentário: