quarta-feira, 23 de abril de 2014

Em um país sério, a Papuda já teria um puxadinho novo para guardar tanto petista ladrão.


Jorge Oliveira
Se gritar ‘pega ladrão’…
Publicado: 15 de abril de 2014 às 8:17  Diario do Poder

Alemanha, Hamburgo – Eu não sei se você compartilha da mesma opinião, mas acho que o país atravessa uma das suas maiores crises morais. A corrupção está tão impregnada no dia a dia do brasileiro que o noticiário dos escândalos, na verdade, já não escandaliza ninguém. As empresas estatais foram tomadas de assalto por sindicalistas petistas; símbolos até então de resistência no mundo, como o braço erguido e os punhos fechados, viraram a marca dos mensaleiros presos na Papuda; e  o maior orgulho dos brasileiros, a Petrobrás, é hoje uma casa de tolerância, o maior foco de corrupção do país.

A presidente Dilma assiste a tudo isso como uma múmia, sem reação, paralisada. Teme demitir seus auxiliares com medo de melindrar o ex-presidente Lula, responsável pelo lixo que se transformou o Brasil. A Graciosa, coitada!, uma burocrata de carreira da Petrobrás, só abre a boca pra dizer besteira. É outra que tem medo de confrontar os sindicalistas incompetentes e medíocres que se apoderaram da empresa para fazer negócios escusos com diretores e ex-diretores envolvidos com doleiros e com criminosos de colarinho branco.

Nunca a música de Bezerra da Silva “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão…” esteve tão atualizada. Essa geração de jovens que vai às ruas protestar só conhece o PT dos escândalos, da prisão dos mensaleiros e do desleixo com o país. É difícil explicar a esses rebeldes que o PT que comanda o país outrora também foi às ruas com seus militantes para protestar contra o abuso de poder, a corrupção, a inflação, o FMI. Como explicar também que o líder maior, Luis Inácio Lula da Silva, ofendeu a Câmara dos Deputados que abrigava, segundo ele, mais de 500 picaretas.

Não se passaram dez anos e o que se vê no Brasil hoje é uma quadrilha extorquindo empresários, roubando as empresas estatais e deteriorando a economia com falsos números e maquiagem nas contas públicas. Não se passa um dia sem que a Polícia Federal realize uma blitz para prender servidores públicos. No Ministério do Trabalho, por exemplo, onde o rombo foi de mais de 200 milhões de reais, a PF só não prendeu o porteiro.

No escândalo da Petrobrás, meu Deus!, o descaramento é tanto que o ex-presidente José Sergio Gabrielli teve a cara de pau de ir ao Congresso Nacional defender a imbróglio como um bom negócio para a estatal. Em um país sério, a Papuda já teria um puxadinho novo para guardar tanto petista ladrão. 

O ultimo deles, André Vargas, licenciado da Câmara, que responde a processo na Comissão de Ética, justificou as suas viagens no avião do doleiro, de quem é sócio, como um “equívoco”. Acha que nós, os brasileiros, somos idiotas. Aliás, é o que o PT tem feito ao longo dos últimos 12 anos: tratar os brasileiros como dementes, babacas e incapazes de reagir a esse assalto às empresas públicas.

Não à toa, a última pesquisa divulgada no Distrito Federal mostra que caiu de 87% para 78% os que se orgulham de ser brasileiros; que 63% acham que a situação está cada vez pior; e que 64,8% desaprovam a presidente Dilma, número próximo dos que pedem mudança.

Nenhum comentário: