segunda-feira, 12 de maio de 2014

Corpos de mãe e filha mortas em acidente provocado por motorista embriagado são enterrados




Carro da família foi violentamente atingido por outro veículo em um cruzamento

Do R7
Corpos foram enterrados na tarde desta segunda-feira. 
 
 
Os corpos da jovem Alessandra Tibau, de 33 anos, e da filha dela, Júlia, de um ano e cinco meses, foram enterrados, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, na tarde desta segunda-feira (12). Mãe e filha morreram na madrugada desse domingo (11) depois que o carro em que estavam, foi violentamente atingido por um veículo conduzido por um motorista embriagado.

No carro, estavam Gabriel Oliveira, marido da vítima, Alessandra Tibau e a pequena Júlia. O veículo da família foi violentamente atingido por outro carro, na madrugada desse domingo (11), em um cruzamento, em Águas Claras, no Distrito Federal. O pai de Gabriel, Paulo Cesar Oliveira, diz que a família foi destroçada.

— A família está destroçada, não está destruída porque nós cremos em Deus, mas nós estamos sem caminho, sem rumo. Eu não tenho intenção nenhuma de partir para uma vingança, para ódio, para ressentimento ruim, no entanto, eu creio que quando as pessoas fazem determinados atos, precisam ser responsabilizadas de forma justa e correta.

O carro da família ficou com a lateral completamente destruída. O outro veículo era conduzido por Rafael Sadite, que teve ferimentos leves.  Segundo a polícia, ele estava embriagado e dirigia com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. Ele está preso na carceragem da Polícia Civil, em Brasília, e vai responder pelos crimes de homicídio doloso, quando há intenção de matar, lesão corporal, embriaguez ao volante e por dirigir com a habilitação suspensa.   

Leia mais notícias no R7 DF

Mãe e filha morrem após motorista alcoolizado bater no veículo das vítimas
Acusado de matar mãe e filha em acidente tem 19 infrações de trânsito em seu histórico no Detran

O homem, de33 anos, tinha uma série de infrações registradas em órgãos de fiscalização de trânsito. Só no Detran, segundo fontes do órgão, são 19 infrações por vários motivos, como dirigir embriagado, dirigir sem habilitação, excesso de velocidade e participação em rachas.     

O motorista também já teve problemas com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). No dia 4 de setembro de 2008, Rafael Sadite chegou a ser detido por dirigir sob efeito de álcool e notificado por desobedecer ordens da polícia e tentar fugir de viatura durante abordagem.  
 
O processo foi lançado no dia 26 de novembro de 2010 e Rafael Sadite teve suspenso o direito de dirigir. O caso ainda não foi julgado. Já no Detran, o homem de 33 anos tem histórico de 19 infrações. Segundo o órgão, em 2008, ele foi multado por dirigir embriagado, além de ter várias infrações por excesso de velocidade, furar o sinal vermelho e, no dia 5 de outubro de 2008, por participar de disputa de racha.
   
Um vídeo feito por uma pessoa que passava pelo local logo após o acidente mostra a gravidade da batida e o desespero de pessoas que tentavam socorrer as vítimas. Pelas imagens, é possível ver, mais à frente, o carro dirigido por Rafael Sadite capotado e com uma pessoa na janela, provavelmente o irmão de Sadite, Leandro, que teve as duas pernas quebradas por causa do acidente.   


Nenhum comentário: