terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Oposição teme que postulação de Cristina para o Parlamento do Mercosur esconda ambição eleitoral e imunidade

Polemica




Buenos Aires, 02 de dezembro de 2014

Foi a oposição que deu o alerta. Segundo deputados opositores ao Frente Para Vitoria, partido da presidente, uma possível postulação de Cristina ao parlamento do Mercosur seria uma manobra para a perpetuação do poder.

A idéia é que a presidente chegue a próxima reunião do Mercosur já respaldada pela Câmara dos Deputados, já que o Senado não discutirá o tema por algumas semanas. Vale lembrar que o Kirchnerismo tem maioria nas casas.

A oposição teme a perpetuação da chamada era “K” no poder que deve terminar no ano que vem quando, impedida constitucionalmente de concorrer para um terceiro mandato, Cristina deve se retirar da presidência.

O momento para a postulação a um lugar na criação do parlamento do Mercosul não poderia ser mais favorável para a chefe de Estado.

Desgastada por uma série de denúncias que recaem sobre a empresa que administra os hotéis que possui na Patagônia argentina, Cristina se vê acuada junto a sua família, principalmente ao filho Mãximo Kirchner, acusado de cuidar dos negócios da família.


A maior desconfiança é que seu foro privilegiado como parlamentar do Mercosur posso garantir imunidade nos processos relativos a sua empresa e que seu status como parlamentar ajude a impulsionar uma candidatura à presidência do país.

Nenhum comentário: