segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Posto da PM fica destruído após ser incendiado no DF; é o 11º caso do ano


  15/12/2014 09h33


Suspeita é de que adolescentes tenham cometido o crime no Guará II.


Equipe tinha deixado local após homem matar outro por causa de R$ 130.


Do G1 DF
O posto da Polícia Militar da quadra 40 do Guará II, no Distrito Federal, foi incendiado na noite deste domingo (14) após a equipe que estava na praça deixar o local para atender a uma ocorrência de homicídio. A suspeita é de que adolescentes tenham cometido o crime. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Esta é a 11º unidade do tipo a ser queimada desde fevereiro.

O leitor Charles Damasceno fez imagens do momento em que as chamas consumiu o posto (veja acima). A estrutura ficou completamente destruída. O dono da lanchonete em frente ainda usou o extintor de incêndio para tentar evitar o estrago, sem sucesso. O Corpo de Bombeiros conseguiu apenas apagar o fogo e evitar que ele se alastrasse.


O internauta Genildo Galvão também registrou a cena. "Crianças estavam brincando na praça da QE 40 Guará II quando foram soltar bombinha no posto. Logo em seguida o posto policial começou a 'fumaçar' e em seguida começou a pegar fogo. Um funcionário de um quiosque do lado ainda tentou apagar o fogo, mas sem êxito."
Posto da Polícia Militar no Guará II, incendiado na noite deste domingo no Distrito Federal (Foto: Genildo Galvão/VC no G1)Posto da Polícia Militar no Guará II, incendiado na noite deste domingo no Distrito Federal (Foto: Genildo Galvão/VC no G1)
 
 
O primeiro ataque foi em Planaltina, em fevereiro. Em março, houve três incêndios criminosos: no Itapoã, Paranoá e Santa Maria. Guará e Sobradinho II tiveram postos queimados em abril. Em maio, o alvo foi o da Estrutural. Outubro registrou três casos: dois na mesma unidade do Gama e um em São Sebastião.

Os postos de segurança foram instalados em 2008 para aproximar a PM dos moradores, mas muitos deles foram desativados nos últimos dois anos. O do Guará II é um dos exemplos.


Homicídio
A dois quarteirões do posto, um homem foi morto com três facadas durante uma briga de bar. Conhecido como “Baiano”, o homem de 33 anos era ajudante de pedreiro. O suspeito do crime foi preso em flagrante.

Na delegacia, ele disse que cometeu o assassinato por causa de uma dívida de R$ 130. Testemunhas disseram que os dois haviam consumido bebida alcoólica. O suspeito tem 25 anos.

Nenhum comentário: