quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Comando-Zumbi do PT, sob ordens de Lula, quer a carótida de Dilma

Claudio Tognolli


O ex-presidente Lula fala na convenção nacional do PT em 2014 

O ex-presidente Lula fala na convenção nacional do PT em 2014 


Ralph Waldo Emerson foi visitar Henry Thoreau na cadeia. 


O autor do conceito de desobediência civil estava preso por algo risível: recusou-se a pagar a taxa de um imposto para apoiar a guerra dos EUA contra o México. Dedos recurvos, o poeta Ralph bota o indicador em riste contra o nariz de Thoreau. E dispara, varado de funda indignação: ” O que você está fazendo aí dentro?”


Thoreau, rindo, vira-se e devolve: “Cara, o que você está fazendo aí fora?”
A frase poderia ter sido tranquilamente empregada por Zé Dirceu, como demonstrarei.


Os mensaleiros mais tubarões, quando atrás das grades, fizeram política de dentro do catre. Zé Dirceu, por exemplo, só coçava as mãos em atitude de trama política enquanto respirava. Liberto, não se furtou (sorry o pleonasmo) de continuar fazendo política. Foi a partir de um post em seu blog, nesta terça-feira (20/1) que entendemos para quem Zé Dirceu opera agora, liberto: é para Lula, que lhe deu ordens expressas de fulminar Dilma.


Veja o que Dirceu escreveu:
“Caminhamos assim – conscientemente, espero, por parte do governo – para uma recessão com todas as suas implicações sociais  e políticas. Fica evidente, empiricamente, pela prática, que o aumento dos juros não refreou a inflação cujas causas estão fora do alcance da politica monetária do Banco Central (BC), mas nos preços administrados, serviços e alimentos”.


A íntegra do post dele pode ser lida aqui. 


Cuma? Zé Dirceu fulminando Dilma?


Sim. Ele é o segundo teleguiado de Lula. O primeiro foi Marta Suplicy. Esta também foi sub-rotineiramente programada por Lula (como um zumbi apocalíptico), para afundar atirando, como um galeão holandês.
Lula escolheu a dedo Marta e Dirceu como seus pilotos enviados às torres gêmeas de Brasília. Mais kamikazes e jihadistas do mal virão.

Leia também:

Marta Suplicy, a ex-libertária, virou uma chata resmungando por cargos
Lula é tecnicamente um caudilho. Caudilhos são herdeiros presuntivos da linhagem de Getúlio Vargas: não ligam se o poder lhes chega pelo pleito direto ou não. O importante é se manter à sombra do poder.

Marta e Dirceu são a prova dos 9 de que o caudilho Lula vai usar daquilo que tiver em mãos para contaminar as instituições.

Aliás esse é o problema: a Petrobrás tentou manipular o Tribunal de Contas da União para que não enviasse dados dela para a força-tarefa da Lava-Jato; nosso STF vai fechar 2015 com 95% de seus ministros nomeados pelo PT.

Quem comanda de longe o ataque às instutuições? Lula. Quem vai nomear cada vez mais soldadinhos de chumbo, como Marta e Dirceu, para fulminar sua companheira Dilma? Lula. Por quê? Por que essa é  natureza do caudilho: dar uma pernada de anão primeiro para, depois, dar outra pernada de anão: nos próprios pais e irmãos de partido, se for necessário.

Agora você entende o passagem de Thoreau na cadeia: tanto faz estar dentro ou for a dela ( o PCC sabe bem disso…) O importante é estar sempre à sombra do poder. E isso Lula sabe fazer como ninguém.

Lembram do Plano Cohen? Foi uma aula e tanto de caudilhismo. No dia 30 de setembro de 1937 Vargas divulgou na Hora do Brasil a descoberta de um “plano comunista”, forjado por ele é óbvio, pelo qual se tomaria o poder no Brasil. Dia 10 de novembro daquele ano Vargas deu o golpe e instituiu o Estado Novo: obviamente com as eleições de 1938 canceladas…


Leiam os termos de Marta Suplicy, referindo que conhecia a podridão do governo Dilma como ninguém ( por isso saiu dele apagando incêndio a tamancadas). Leiam o post de Dirceu, metendo terror nas pessoas, referindo que o ministro Joaquim Levy vai levar o país ao caos. São exemplos de Plano Cohen 4G.


Maquiavel adoraria ver o quadro atual, com o PT chegando naquilo a que Rosa Luxemburgo chamava de “revolução estrutural”: a corrosão interna por, tecnicamente, liquefação política.

Não tenham dúvida: mais zumbis como Marta e Dirceu virão à luz do dia para tentar desestabilizar Dilma e as instituições.

Não tenham dúvida: de seu laboratório, no ABC, Lula  é quem comanda o zumbinato: coçando as mãos, cofiando a barba — e louco para devorar as criancinhas de Dilma.

Aguardemos o próximo zumbi de Lula.

Nenhum comentário: