domingo, 4 de janeiro de 2015

Lula, dizei-me com quem andas e te direi quem és


O casal Lula na lancha do bilionário no Réveillon passado


Isac Mariano


O jornalista Lauro Jardim, da Veja, publicou a seguinte notícia: “Lula passou, pela segunda vez consecutiva, o Réveillon na mansão de José Seripieri Junior, dono da Qualicorp, em Angra dos Reis. Lula, Marisa, filhos e noras chegaram na terça-feira e, pela previsão, ficariam até o primeiro fim de semana de 2015.
Lula saiu de barco para pescar todos os dias. Fez uma pausa apenas para ir à posse de Dilma Rousseff na quinta-feira”.


Seripieri Jr., como se sabe, ficou bilionário controlando a Qualicorp, maior administradora de planos de saúde no Brasil. Coincidentemente, a saúde pública no Brasil está cada vez pior. A saúde suplementar também, mas os preços dos planos de saúde estão altíssimos. E a agência reguladora do setor (ANS) não regula nada. Claro, para não atrapalhar os negócios bilionários do amigo do nosso ex-presidente? Será?


No ano passado a imprensa falou um pouco mais sobre o descanso luxuoso daquele Réveillon da família Lula. Mas neste ano somente o colunista Lauro Jardim, da VEJA, escreveu esta pequena nota. Em momentos assim, é claro que Lula não critica “as elites”. Afinal, quer mesmo curtir o luxo da mansão do amigo bilionário. Fazer passeios de lancha. Pescar todos os dias no mar.


Aliás, Lula tem cruzado os céus do mundo em jatos executivos de amigos, desde que deixou a Presidência. Mas a imprensa nunca se preocupa em investigar a propriedade de nenhuma dessas aeronaves. Não fala nada. Estranho ou até mesmo surreal, não é mesmo?!


Mas André Vargas foi cassado depois de ter voado no jato de Yousseff. Será que Lula também não tem voado em aeronaves de pessoas (físicas ou jurídicas) ainda mais enroladas em crimes de corrupção?

Nenhum comentário: