quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Piada do Dia: PT vai processar ex-gerente da Petrobras


Rui Falcão contou a nova piada, mas ninguém riu…

Deu em O Tempo
O PT promete processar judicialmente o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, que acusa o partido de ter recebido propinas em contratos da Petrobras, de 2003 a 2013, num total entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões.


A ação do partido – que ainda não está pronta – será protocolada após o período do Carnaval, segundo o presidente do PT, Rui Falcão. As informações são da Agência Brasil.

Barusco confirmou, em depoimento da Operação Lava Jato, que ele e Renato Duque (ex-diretor de Serviços da Petrobras entre 2003 e 2013) recebiam propina para facilitar que empresas assinassem contratos de grande porte com a estatal, como os da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).

O PT disse também que irá acionar o comando da Polícia Federal, o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal, pedindo que sindicâncias sejam feitas para apurar “vazamentos seletivos” de informações dos depoimentos da Operação Lava Jato, que implicam apenas o partido.


###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O ex-diretor Renato Duque também bancou o ridículo e processou o colega Paulo Roberto Costa, pagando o mico do ano. Agora, a suposta ação do PT será apresentada depois do carnaval, assim que os dirigentes do partido tirarem as máscaras e rasgarem as fantasias. Vamos esperar. Sentados, é claro. Com um presidente como Rui Falcão, que não trabalha e vive às custas do partido, o PT nem precisa de inimigos. (C.N.)

Nenhum comentário: