quarta-feira, 29 de abril de 2015

PGR condena revogação da prisão preventiva de empreiteiros: "há uma organização criminosa em funcionamento".

PGR condena revogação da prisão preventiva de empreiteiros: "há uma organização criminosa em funcionamento".

Ricardo Pessoa: o amigão do tiranete Lula.
A existência de uma "organização criminosa em funcionamento", afirma o procurador-geral da República Rodrigo Janot, justificaria a manutenção da prisão preventiva:


Em pareceres enviados ao STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu que a revogação da prisão preventiva de três empresários presos na Lava Jato é prejudicial ao andamento das investigações. Segundo ele, a existência de uma “organização criminosa em funcionamento” justifica a manutenção da prisão.

Para a procuradoria, os executivos Ricardo Pessoa (UTC), Agenor Medeiros (OAS) e José Ricardo Breghirolli (OAS) são apontados como figuras centrais do esquema criminoso de desvios em estatais.

Os três empresários foram beneficiados por habeas corpus concedido pelo Supremo nesta terça-feira, que se estendeu também a outros cinco executivos que estavam presos desde novembro no Paraná.

De acordo com Janot, “se há organização criminosa em funcionamento, a prisão de integrante seu se justifica como medida necessária e suficiente para paralisá-la, ao menos em um de seus segmentos.” (Gazeta do Povo).

Nenhum comentário: