domingo, 24 de maio de 2015

Revista afirma que Dirceu está disposto a denunciar Lula


Publicado por em 23 maio, as 16 : 32 PM 
Revista afirma que Dirceu está disposto a denunciar Lula
Dirceu, que já é condenado em cumprimento de pena pelo Mensalão, é mais um dos investigados na Operação Lava-Jato, no maior escândalo de desvio de dinheiro desde o Mensalão, o Petrolão.


Segundo informações da Revista Veja, como forma de diminuir possíveis complicações no caso Lava-Jato, o ex-presidente do PT e ministro da Casa Civil do governo Lula, estaria disposto a delatar Lula, tanto quanto a suas participações no mensalão, quanto na lava-Jato.


A Revista diz que Dirceu  “jamais se voltou contra o antigo chefe, que lhe prometeu ajuda — e recursos — para desmontar a ‘farsa do mensalão’


Deu em nada”. “Investigado no escândalo do petrolão, o ex-ministro agora emite sinais de que pode contar o que sabe sobre os dois esquemas de corrupção usados pelo governo para comprar o apoio de partidos aliados. Seus amigos garantem que, se cumprir a promessa, o magoado e abandonado Dirceu vai fritar o antigo chefe”, ressalta a revista.


Ainda conforme a publicação desta semana da Revista Veja, Lula só não caiu durante as investigações do mensalão, porquê o operador Marcos Valério cobrou propina ao PT para não comprometer o petista no caso.


O pedido da propina teria acontecido durante conversa de Valério com o senador Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, que na época era presidente da CPI dos Correios, responsável, no congresso, pela investigação do caso.


Claro, como era de se esperar, o senador negou qualquer conversa com o operador do mensalão relacionado ao caso.

Nenhum comentário: