quinta-feira, 18 de junho de 2015

Um Rio de Janeiro Envergonhado


 

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, apoiou, com maioria acachapante, a proibição do porte de armas brancas.

 

Como presumimos que os latrocidas esfaqueadores, que já não cumprem as leis que proíbem roubar e matar, não darão muita atenção a tão pequenos detalhes, quem se lasca de novo é a população, que, já desarmada, não recebe proteção suficiente do poder público e é privada de defender a própria vida.

 

Para piorar, o deputado Flávio Bolsonaro revelou através de seu twitter a aprovação de vale-transporte para visitantes de presos, também por votação expressiva, complementando o que já havia sido iniciado na quarta feira: a proibição da revista íntima.

 

A questão é que, mesmo sendo uma prática incômoda e invasiva, a revista ocorre por ser necessária. Provavelmente uma minoria das visitantes usa as partes íntimas como receptáculo de transporte proibido, obrigando, porém, o incômodo a todas as outras.

 

É claro que é vexatório, entretanto, vexame que é impingido a elas por aqueles que transgrediram a lei e foram privados da liberdade, obrigando o sistema carcerário a se prestar a tais ações, em nome da seguranças de todos. Inclusive dos próprios presidiários.

 

Agora, uma visitante com má-intenção, pode entrar numa cadeia com drogas, celulares e até armas, como já se teve notícia, e não poderá ser revistada de maneira aprofundada.

 

E o Estado ainda pagará seu transporte.

 

Uma semana de péssimas notícias para os cariocas.

 

O Rio de Janeiro continua lindo, mas padece envergonhado.


Por Renan Alves da Cruz


Leia também: 

Coloque sua visão direitista à prova

Digressões sobre a esquerda adolescente a partir de Salinger

As ideias de Richard Dawkins em nada contribuem com um mundo melhor

Não Fale com Estranhos

A Cultura brasileira faliu. Agora você precisa cuidar da cultura dos seus filhos




Nenhum comentário: