quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vá trabalhar, Ministro Cardozo!

Tivesse eu sido nomeado Ministro da Justiça, tendo o sistema prisional como uma das atribuições de minha pasta, estaria procurando alternativas para melhorá-lo.

 

Ambicionaria deixar algum legado visível. Senão a resolução plena do problema, ao menos um princípio de reversão de sua situação calamitosa.

 

Acho surpreendente que José Eduardo Cardozo, não pela primeira vez, dê entrevistas criticando o sistema, que está sob sua responsabilidade há 4 anos e meio!

 

É mais que um mandato presidencial, ministro!

 

Cardozo apareceu todo garboso, tentando ficar quite com as esquerdas, criticando a redução da maioridade penal sob o argumento de que as prisões são “escolas do crime”.

 

 

Merece uma sonora reprimenda! O responsável pela área é o próprio! 

 

 

Gostaria que Cardozo desse satisfações à população sobre o que, nestes últimos quatro anos e meio, fez para combater a situação que agora externa, como se resolver o problema fosse uma atribuição minha, ou sua, leitor!

 

Se Cardozo quer falar de prisões, que seja explicitando o que tem feito em prol delas. Se já identificou o problema: as prisões estão piorando os criminosos ao invés de reabilitá-los, que ele trabalhe, usando o orçamento considerável que tem, para combater o problema, e apresente resultados aos cidadãos pagadores de impostos.

 

É claro que o problema não começou em sua gestão no Ministério, nem seria ele messiânico o suficiente para resolvê-lo, todavia, que pelo menos apresente alguma melhora.

 

O que não cabe é demonstrar indignação, como se a responsabilidade de resolver a coisa estivesse a cargo do Capitão América!

 

Vá trabalhar, ministro! Serviço é o que não lhe falta.


Por Renan Alves da Cruz

Nenhum comentário: