quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Bandido agora protesta em defesa da ilegalidade!!Só no Brasil mesmo!!Contra derrubada de construções, moradores fazem protesto em Vicente Pires


Eles queimaram pneus no local e, agora, fazem uma barricada com carros para impedir a ação da fiscalização





postado em 04/08/2015 07:55 / atualizado em 04/08/2015 19:08
Mariana Laboissière , Bernardo Bittar /

Uma operação de derrubada de construções irregulares em Vicente Pires pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis) causou protesto entre os moradores da Chácara 200, Rua 8, na manhã desta terça-feira (4/8). A área é destinada a edificação de equipamentos públicos. 


Rodrigo Nunes Esp. CB/DA Press

Mais cedo, os moradores queimaram pneus em protesto. Além disso, usaram carros para fazer uma espécie de barricada no condomínio para impedir a ação da fiscalização. O Batalhão de Choque da Polícia Militar está no local. O objetivo da ação da Agefis é derrubar pelo menos 18 construções de um total de 25 edificadas no local. Mesmo após alguns tratores apresentarem problemas, até as 10h15, sete construções já tinham sido demolidas, de acordo com os moradores. A Agefis, no entanto, contesta e afirma que apenas duas casas e a base de uma residência foram demolidas. Como forma de resistência, um morador chegou a subir no telhado da casa, mas foi retirado por policiais logo em seguida.

Rodrigo Nunes Esp. CB/DA Press
Segundo a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, sete das construções têm liminar da Justiça. "A ideia é continuar a fiscalização ao longo da semana, até que todas sejam derrubadas. O mais importante disso tudo é observar que para regular Vicente Pires, 10% da área deve ser destinada a equipamentos públicos. Isso consta em um projeto aprovado pela própria associação dos moradores da região", argumentou.


Rodrigo Nunes Esp. CB/DA Press
Bruna acrescenta que não se trata de uma ação isolada e que novas estão previstas para acontecer ao longo dos dias. "Quem está comprando casa, loteamento por lá deve ficar atento para que isso não aconteça. Inclusive, para esclarecer ainda mais as pessoas vamos colocar no nosso site as áreas que precisam ser protegidas ali", pontuou.
Comentário

Daqui a pouco vai ser criada uma Associação em Defesa da Ilegalidade que vai exigir sejam respeitados os crimes praticados pelos seus membros.Querem apostar?.

Anônimo

Nenhum comentário: