quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Contra reintegração de posse, sem-terras invadem prédio da Terracap

Correio Braziliense

A entrada dos servidores ficou bloqueada. Além de ocuparem o hall de entrada do edifício, integrantes dos movimentos subiram para outros andares







postado em 05/08/2015 09:18 / atualizado em 05/08/2015 13:03 


Manifestantes do Movimento Brasileiro dos Sem-Terra e da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade invadiram a sede da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) no início manhã desta quarta-feira (5/8). Eles hastearam bandeiras do movimento no local.

A entrada dos servidores ficou bloqueada. Além de ocuparem o hall de entrada do edifício, integrantes dos movimentos subiram para outros andares. A Polícia Militar calcula a participação de cerca de 80 manifestantes. Os representantes do grupo, contudo, contabilizam 180 pessoas.



Edy Amaro/Esp CB/D. A Press
Leia mais notícias em Cidades

O grupo reivindica a ocupação de três áreas que passaram por reintegração de posse: duas áreas no Paranoá e uma em Samambaia. Segundo o coordenador nacional dos dois movimentos, Manoel da Conceição, há possibilidade de que representantes do grupo se reúnam com integrantes do governo ainda nesta manhã.
"Com a nossa presença no órgão queremos mostrar que trata-se de uma instituição pública, mas que está sendo usado para grilagem de terra. Queremos que as terras públicas sejam distribuídas ao povo", justificou Conceição.
A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Terracap, sem sucesso.


Nenhum comentário: