sexta-feira, 4 de setembro de 2015

É muita futilidade, não é mesmo??? Brasileiro passando fome e esse camarada se preocupando com "fashion"? Defesa da Odebrecht ataca o modo de se vestir do juiz Sérgio Moro

post-feature-image
A defesa da Odebrecht começou bem. Em seu primeiro pronunciamento após a denúncia feita pelo Min... 


Dilma, a caminho de mais uma humilhação histórica
Não é Lula ou Dilma que podem salvar os Odebrecht. São os Odebrecht que podem salvar Lula e Dilma
Ajuste fiscal de Dilma. É a cadela correndo atrás do rabo. Mas quem está perdido é o povo

A defesa da Odebrecht começou bem. Em seu primeiro pronunciamento após a denúncia feita pelo Ministério Público Federal à justiça, o advogado Técio Lins e Silva, responsável pela defesa dos executivos da Odebrecht nos tribunais superiores, se queixou da publicidade sobre o caso:

"Essa demonstração midiática para dar satisfação ao público não condiz com o processo democrático, que deve ter paridade de armas e lealdade processual, o que não há neste processo", criticou Técio Lins e Silva.

Teria o advogado se esquecido que "Em crimes contra a administração pública, há exigência de que tenham a mais ampla PUBLICIDADE possível"?

Ou seria mais "democrático" tocar todo o processo entre quatro paredes, longe dos olhos do povo, enquanto uma empresa poderosa como a Odebrecht poderia fazer campanhas onde seus executivos aparecem como vítimas de um juiz cruel?



A advogada Dora Cavalcanti, da equipe de defesa da Odebrecht foi um pouco além em seus brilhantes argumentos sobre a conduta exemplar de seu principal cliente, Marcelo Odebrecht,  que mesmo na prisão, tentou instrui a defesa a destruir provas, cooptar policiais dissidentes e "melar a Lava Jato".

"Nada disso contribui para justificar prisões que são ilegais e que merecem ser revogadas", criticou.

"A prisão não é necessária para se conduzir uma ação penal. O Brasil não sairá mais justo desrespeitando as garantias legais mais básicas", acrescentou Cavalcanti

 Se mesmo preso, Marcelo tentou por diversas vezes obstruir a justiça, imagine solto?

Mas o destaque da equipe de defesa da Odebrecht fica mesmo com o "elegante" advogado Técio Lins e Silva, que parece entender muito sobre o mundo "fashion", ao criticar a maneira do juiz Sérgio Moro se vestir::

"Ele [Moro] é um juiz fora do padrão, porque o juiz não se comporta e não se veste daquela maneira exuberante, não tem dia certo para determinar suas audiências", criticou Lins e Silva, ainda um pouco incerto quanto à eficácia de sua estratégia "inovadora",  tipo esquadrão da moda.

@muylaerte

Nenhum comentário: