sábado, 3 de outubro de 2015

LULA – O MASCATE QUE VIROU OPERADOR DO CLUBE DO BILHÃO, por

Teresinha Matos

caixeiro viajante
Lula, assim como o “seu quequé“,  é uma figura simpática, cheia de carisma e isso não podemos negar.  Falastrão, muda de personalidade e tem  caráter duvidoso, como o famoso personagem do caixeiro-viajante no folhetim.


Também teve muitas mulheres! Quem sabe não foi o inspirador de Martinho?



Marisa Letícia a atual, aquela que mandou plantar flores na forma de uma estrela vermelha nos jardins do Palácio da Alvorada, tão logo se instalou nas suas dependências.



Lula conheceu Dona Marisa Letícia, no Sindicato dos Metalúrgicos, com quem casou-se. Registrou em seu nome o filho de Marisa (Marcos) e tiveram mais 3 (Fábio Luiz, Sandro Luiz e Luiz Cláudio). Antes de Marisa,  “seu quequé” teve outras duas.  Dona  Maria de Lourdes, nordestina, retirante da seca, como ELE e a  Dona  Miriam Cordeiro com quem teve uma filha, Lurian.


Além das três já nominadas, surge em meio a campanha eleitoral de 1994 a figura de Rosemary Noronha.  A secretária Rose, como era chamada. A que se esgueirava para embarcar no avião presidencial sem que seu nome constasse na lista oficial de passageiros e quando Dona Marisa não integrava a comitiva oficial. Lula e Rose esqueceram de um detalhe importantíssimo: O radar feminino de Marisa Letícia. A primeira dama jamais escondeu que não gostava da “assessora” do marido.


A operação Lava Jato mostrou para o Brasil que “seu filho” foi o comandante do maior escândalo de corrupção da história do país, e apresenta o “seu quequé” da vida real. O homem que usa como meio de transporte jatinhos e não mulas como concebido na  ficção.


O atual mascate  não vende fardos de tecidos e iguarias. O “seu quequé” Presidente  vende influência política, vende leis e decretos, vende contratos bilionários, vende empresas e empresários para outros países, falando em nome do CLUBE DO BILHÃO, que é quem o financia.


O “seu quequé” da atualidade, é um homem que apesar de sua origem humilde, cruza o mundo a bordo de jatinhos privados, fazendo grandes negócios e faturando milhões, para ele e para os filhos, hoje todos milionários a título de “assessorias” duvidosas.


É um “caixeiro-viajante” de luxo!
convite-facebook

Nenhum comentário: