quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Lula quer blindar sócios de esquema que deu milhões a seu filho, diz site




As informações são do portal Diário do Poder, que, em editorial, falou sobre a preocupação por parte de Lula sobre a possível convocação de seu filho à CPI do Carf.


Segundo o site, Lula teria pedido a aliados no Congresso que “preservem” os empresários Mauro e Cristina Marcondes de serem convocados para explicarem o esquema de compra de Medida Provisória do seu governo, conforme documentos publicados recentemente no jornal O Estado de S. Paulo. Lula teria explicado que “isso abalaria muito a família do casal”.





Diário do Poder – Os dois são donos da consultoria que teria depositado R$ 2,4 milhões na conta de uma empresa do filho de Lula, Luís Claudio Lula da Silva, na época auxiliar de preparação física do time do Corinthians. A empresa de Luís Claudio seria de “marketing esportivo”. Ss ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra também estariam envolvidos no esquema, segundo troca de correspondência entre os envolvidos, sob investigação da Polícia Federal.


Na Câmara, o PPS também apresentou requerimentos para ouvir os envolvidos, incluindo o ex-presidente Lula. O PSDB pediu para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, investigue o caso que já é alvo de inquéritos da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.


Em outro caso, publicado na ultima semana pela revista Época, a revista apresenta documentos que demonstram que Lula viajou à África e fez Lobby para a Odebrecht para conseguir contratos financiados pelo BNDES, após sua saída do governo. Toda a viagem teria sido bancada pela construtora Odebrecht.   


Nenhum comentário: