quarta-feira, 18 de novembro de 2015

“VITÓRIA DE DILMA” Por 6 votos, câmara mantém veto ao não reajuste do Judiciário

18/11/2015


A Câmara dos Deputados manteve o veto da presidente Dilma ao reajuste do Judiciário, o projeto de Lei 7920/14. Para derrubar o veto seriam necessários, 257 votos na Câmara, mas foram registrados apenas 251 votos.

Outros 152 deputados votaram a favor da manutenção do veto. Com o resultado, a matéria não será analisada no Senado, segundo o governo, a medida teria impacto financeiro de R$ 27,5 bilhões aos cofres públicos nos próximos quatro anos e, depois disso, mais de R$ 10 bilhões por ano. O Executivo argumenta que a medida é “contrária aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal”.

Os manifestantes presentes gritam palavras de ordem contra a manutenção do veto, como “sem reajuste não vai ter eleição”, uma referência a uma possível greve no Judiciário no próximo ano, de eleições municipais.


Reajuste de aposentadorias
Está em debate, no momento, o veto ao reajuste das aposentadorias da Previdência Social em valores acima do salário mínimo pelo mesmo índice aplicado ao salário mínimo.
O dispositivo foi incluído pelos parlamentares na Medida Provisória 672/15, que prorroga até 2019 a atual política de valorização do salário mínimo. Com informações da Agência Câmara.

Nenhum comentário: