quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dilma começou mal dizendo que não fez barganha, acusa Aécio.


Segundo Aécio, Dilma começou mentindo, pois nas últimas semanas houve um verdadeiro balcão de negócios montado pelo governo petista e suas lideranças.


O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, principal partido de oposição ao governo Dilma Rousseff, acusou a presidente da República de ter mentido no pronunciamento feito nesta quarta-feira (2) após a deflagração do processo de impeachment contra ela. Informações da Folha. 

Segundo o tucano, Dilma mentiu ao dizer que não cometeu crimes e que não aceitaria barganhas com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).



"A presidente começou mal sua defesa porque mentiu. Em primeiro lugar, ao dizer que não aceitaria barganha para trocar os votos no Conselho de Ética da Câmara. Não é verdade. Os seus principais ministros negociaram esses votos durante todos os últimos dias sem que ela se opusesse de forma clara a isso. O que houve foi que o PT, em determinado momento, resolveu não mais pagar o preço de mais um desgaste para ajudar a presidente da República, afirmou.



Após uma longa negociação de bastidores nesta quarta, a bancada do PT na Câmara cedeu à pressão de sua militância e do presidente da legenda, Rui Falcão, e decidiu que irá votar pela continuidade do processo de cassação do presidente da Câmara dos Deputados.



CASSAÇÃO



Aécio voltou a negar que deputados do seu partido podem mudar de posição e passar a apoiar o arquivamento do processo a que Cunha responde no Conselho de Ética da Câmara.



"Não houve nem de longe qualquer possibilidade de discussão em relação a essa questão. Os votos do PSDB continuam sendo pela continuidade da investigação e também lá caberá ao presidente da Câmara se defender. A situação de ambos é grave. Não cabe ao PSDB fazer uma disputa entre os dois", disse. O PSDB apoiou Cunha até novembro deste ano mas, desembarcou após ter sido cobrado por não se posicionar em relação às acusações de que Cunha teria contas não declaradas na Suíça. O partido não assinou o pedido de cassação do peemedebista protocolado no Conselho de Ética da Câmara pelo Psol e Rede.
 


O tucano participou na manhã desta quinta (3) da convenção nacional do DEM, realizada em Brasília. Em discurso, Aécio afirmou aos integrantes do partido aliado que espera poder governar em breve o país ao lado dos democratas. Questionado sobre sua intenção, Aécio afirmou que deseja construir um projeto de país diferente do que está posto pelo PT e PMDB.



"O calendário constitucional prevê eleições em 2018. Obviamente isso pode ser de alguma forma antecipada. Seja como for, o que eu quis dizer hoje na convenção do democratas é que temos um projeto comum de país. Estivemos juntos na última eleição e espero que no momento que o calendário constitucional definir quando serão as eleições, dizer que o PSDB quer estar junto com o DEM para construir um projeto novo de país, que não é o projeto do PT e nem do PMDB", disse.

Nenhum comentário: