sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Torre Eiffel se transformará em floresta virtual para a COP 21


mediaA Torre Eifeel se transformará em uma floresta virtualWikipedia
 
 
A Torre Eiffel será transformada no fim de novembro e no início de dezembro em uma floresta virtual por ocasião da Conferência Mundial do Clima, a COP21, em Paris. De 28 de novembro a 3 de dezembro, os usuários de smartphones poderão "plantar" um grão de luz no monumento. Esse grão crescerá e se transformará em uma árvore, no ritmo das batidas do coração de um jardineiro virtual. A imagem, então, será projetada durante alguns segundos na torre Eiffel com o nome do participante.

Ao escolher uma árvore virtual, que custará entre € 3 e € 10 segundo a espécie, uma árvore verdadeira também será plantada em um projeto de reflorestamento da associação francesa Pur Projet. O participante receberá um certificado e poderá seguir a evolução da sua árvore.

Além disso, de 5 a 12 de dezembro, a Torre Eiffel receberá a maior obra participativa já realizada no mundo, a Human Energy, criada pelo artista Yann Toma. As pessoas participarão como geradores humanos, criando energia andando, dançando ou pedalando suas bicicletas. A cada hora, o monumento será iluminado por alguns instantes com a energia humana acumulada.

E de 20 a 28 de novembro, um afresco na forma de uma esfera gigante de 10 metros de diâmetro será suspenso entre o primeiro e o segundo andares da torre e será assinado por um grande artista americano de street art, cujo nome será revelado mais tarde.
 

Nenhum comentário: