sábado, 23 de janeiro de 2016

Defenda a lei do desarmamento.Não deixemos mais armas ao alcance de nossas crianças.Tiroteio em escola no Canadá deixa mortos e feridos

22/01/2016 20h23 - Atualizado em 23/01/2016 02h59

Quatro pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas.


Suspeito foi detido pela polícia de La Loche, segundo prefeito.

Do G1, em São Paulo
Fachada da La Loche Community School, em La Loche, no Canadá, onde um atirador matou cinco pessoas na sexta (22) (Foto: Joshua Mercredi/The Canadian Press via AP)Fachada da La Loche Community School, em La Loche, no Canadá, onde um atirador matou cinco pessoas na sexta (22) (Foto: Joshua Mercredi/The Canadian Press via AP)

Quatro pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um tiroteio nesta sexta-feira (22) em uma escola na pequena cidade de La Loche, no Canadá, informou a polícia do país. O primeiro-ministro Justin Trudeau chegou a informar que cinco haviam morrido. Ele está em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.




Maureen Levy, superintendente da Polícia Montada na província de Saskatchewan, onde fica La Loche, afirmou em entrevista coletiva que os agentes estão realizando trabalhos de investigação em dois lugares: a Escola Comunitária de La Loche e outro local nessa mesma cidade. Maureen também confirmou que o suposto autor dos disparos foi detido pela polícia, como Trudeau havia informado anteriormente.


A polícia não revelou a identidade do autor dos disparos e das vítimas do incidente, mas o jornal "Star Phoenix" indicou que entre os mortos há dois familiares do suposto assassino e uma professora da escola. O prefeito interino de La Loche, Kevin Janvier, pai da professora morta, declarou que o suposto assassino "disparou contra dois de seus irmãos em sua casa e se dirigiu ao colégio".


"Obviamente, este é o pior pesadelo de qualquer pai. Quando falei com os líderes da comunidade, eles me disseram que todos estão abalados", disse Trudeau em Davos.


Cerca de 900 alunos estudam nos dois prédios da escola, que tem classes do jardim da infância à 12ª série. Os tiros teriam sido disparados no prédio onde ficam os estudantes a partir da 7ª série, mas ambos foram interditados por volta das 13 horas (17 horas em Brasília) e ficaram fechados por duas horas, sem que ninguém pudesse entrar ou sair.
Com uma população de 3 mil habitantes, predominantemente indígena, La Loche fica a 600 quilômetros de Saskatoon, capital da província de Saskatchewan.


Um dos alunos da escola, Noel Desjarlais, disse à emissora pública de televisão do país, a "CBC", que estava no interior do centro educativo quando ouviu seis ou sete disparos.
"Houve muitos gritos. Seis ou sete disparos antes que eu saí. Acho que ocorreram mais disparos quando eu estava saindo", disse Desjarlais.


"Saí correndo e alertei as pessoas para que deixassem o local", acrescentou o jovem.

A imprensa local afirmou que o suposto autor dos disparos, que se encontra sob custódia policial, é um jovem da comunidade.
  •  
Fachada da La Loche Community School, em La Loche, no Canadá, onde um atirador matou cinco pessoas na sexta (22) (Foto: Joshua Mercredi/The Canadian Press via AP)Fachada da La Loche Community School, em La Loche, no Canadá, onde um atirador matou cinco pessoas na sexta (22) (Foto: Joshua Mercredi/The Canadian Press via AP)

Nenhum comentário: