sábado, 23 de janeiro de 2016

LULA! UMA “ALMA SANTA” MAS COM MEDO, AFIRMA PARA A PF QUE NÃO SABIA DOS NEGÓCIOS DO FILHO


lULA DOUGLAS mAGNO DE vEJA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento à Polícia Federal no âmbito da Operação Zelotes, que investiga um esquema de venda de Medidas Provisórias, e afirmou que seu filho mais novo, Luís Claudio Lula da Silva, não o informou de que havia sido contratado por 2,5 milhões de reais pelo lobista Mauro Marcondes Machado. O lobista está preso junto com a mulher, Cristina Mautoni, suspeito de participação no esquema.


Lula assinou as medidas provisórias 471/2009 e 512/2010, que estão sob suspeita de terem sido compradas no esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram da prorrogação de incentivos fiscais definidas por essas normas. Luís Claudio Lula da Silva recebeu da Marcondes & Mautoni, consultoria contratada pelas montadoras para fazer o lobby pelas MPs.


Os sócios da consultoria já foram denunciados. O filho de Lula prestou depoimento e é alvo de um novo inquérito que investiga sua relação com a empresa de lobby. Perícia da PF identificou que o trabalho que Luís Claudio diz ter prestado se resume a cópia de material produzido na internet, em especial o site Wikipedia.


Segundo a transcrição da PF, Lula disse “que não houve qualquer contato do Luis Claudio quando da contratação por parte da Marcondes e Mautoni”. Também afirmou que não sabe desde quanto o seu filho e o casal se conhecem e que nunca indicou “potenciais clientes” a ele. Segundo o petista, “ao que sabe”, Luís Claudio foi contratado para produzir estudos na área de esporte. O depoimento foi prestado à PF no dia 6 de janeiro e tem dez páginas.


http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-diz-a-pf-que-filho-nao-o-informou-de-negocios-com-lobista


Nenhum comentário: