domingo, 8 de abril de 2018

Artigo discute os pontos fracos dos estudos de impacto ambiental em projetos de infraestrutura

Artigo discute os pontos fracos dos estudos de impacto ambiental em projetos de infraestrutura



construção de estrada
Foto: EBC

Caros Colegas
O artigo [Road Risks & Environmental Impact Assessments in Malaysian Road Infrastructure Projects] anexo acaba de aparecer como o principal artigo em Jurutera: The Journal of Malaysian Engineers. É um artigo que todo cientista ambientalista e conservacionista deveria ler.
É uma tentativa de explicar as muitas fraquezas e desvantagens dos Estudos de Impacto Ambiental (EIAs) em linguagem clara para os engenheiros de construção – as pessoas que realmente projetam e supervisionam a construção de novas estradas e outros projetos de infraestrutura.
A coisa boa sobre este artigo é que você poderia substituir “Malásia” com qualquer país que você deseja e seria tão relevante quanto. Os problemas descritos aqui aplicam-se praticamente em todos os lugares, e mais especialmente em nações em desenvolvimento, onde a grande maioria dos novos projetos de infraestrutura e desenvolvimento está ocorrendo agora.
Para acessar o artigo, no formato PDF, clique no link 180405Alamgir et al. 2018-Environmental Impact Assessments
Por favor, passe este artigo para outras pessoas – é breve e simples, e acerta na cabeça para muitas das preocupações críticas sobre os EIAs.
Tudo de bom a todos(as),
Bill
William F. Laurance, PhD, FAA, FAAAS, FRSQ
Distinguished Research Professor
Australian Laureate & Prince Bernhard Chair in International Nature Conservation (Emeritus)
Director of the Centre for Tropical Environmental and Sustainability Science (TESS)
Director of ALERT (ALERT-conservation.org)


in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 05/04/2018

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Nenhum comentário: