terça-feira, 27 de novembro de 2018

E o absurdo continua.Governo querendo aprovar a LUOS antes do ZEE!!!

Encaminho abaixo o texto do meu discurso do dia 26 de novembro durante a audiência da LUOS.


“ Meu nome é Flavia Ribeiro da Luz, sou Presidente da Associação Park Way Residencial.

A convocação para esse Fórum me parece uma redundância. E de certa forma uma decepção.

Redundância porque tudo o que os ambientalistas pensam a respeito da LUOS já foi dito.

Decepção porque nada foi conseguido. Como os representantes da SEGETH bem sabem, na audiência do ano passado a comunidade de moradores do Lago Sul, Norte e Park Way, compareceu em peso exigindo que o ZEE-Zoneamento Ecológico Econômico- fosse aprovado antes da LUOS.


O ZEE define as áreas mais frágeis, nas quais o processo de urbanização deve ser feito com cautela.

Mas o governo ignorou a solicitação, ou melhor a advertência dos ambientalistas e da comunidade.

Além disso como os representantes da SEGETH devem recordar, os moradores do Lago Sul, Lago norte e Park Way compareceram em grande número na primeira reunião sobre a LUOS exigindo que o critério de Residencial Exclusivo fosse mantido em sua integridade e que não fosse permitido o comercio dentro das residências dos bairros exclusivamente residenciais. 

Sobretudo aquele tipo de comércio listado nas MEIs que inclui serralherias, oficinas mecânicas, etc... É só conferir a lista dos CSII 1 que deixa evidente a inclusão do Park Way na relação de bairros onde é possível regularizar esse tipo de comércio.


Na ocasião colhemos a assinatura de milhares de moradores contra essa alteração do Memorial Descritivo do Park Way. Mais uma vez a SEGETH ignorou a exigência dos moradores.


Então eu me pergunto o que estamos fazendo aqui?


Somos convocadas a servir de testemunha dos desmandos do governo?

Um governo que só faz o que quer, que se mete a dar opinião dentro das residências, da vida privada das pessoas? Que destrói nossa qualidade de vida?

Espero realmente que o novo governo, que terá início no ano que vem respeite as leis e regulamentos porque essa impunidade, esse desrespeito com a vontade popular não pode continuar.”



                                                            Flavia Ribeiro da Luz
 

Nenhum comentário: