segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Bandidos roubam dinheiro e computadores em escola da Ceilândia

Crime ocorreu na EQNN 24/26. Prejuízo não afetará volta às aulas
 
Dois homens roubaram uma escola na EQNN 24/26 de Ceilândia na madrugada desta segunda-feira (03). O crime foi registrado pelo circuito de videomonitoramento. As imagens foram divulgadas no Youtube. Segundo a direção do Centro de Ensino Fundamental 11 (CEF) foram roubados pelo menos 30 computadores e monitores, além de R$ 500 em dinheiro.

Segundo o professor João Moreira, hoje seria o primeiro dia letivo para os docentes da instituição pública de ensino e que todos estão assustados. "Estamos evitando entrar no local para não contaminá-lo. A perícia vai avaliar os danos", afirma. O professor disse ainda que os bandidos levaram os computadores da secretaria que tinham os regitros dos alunos.

O episódio afetou a apresentação dos professores, no entanto a direção do colégio confirma o início das aulas para a próxima quarta-feira (05), assim como em toda a rede pública.

A diretora do CEF 11, professora Alzira conta que o episódio foi um susto. "É uma situação desagradável. Justo neste dia importante para nós professores. Mesmo assim, não vamos prejudicar o funcionamento da escola. 

Esperamos que os suspeitossejam identificados e presos, pois não roubaram só o colégio. roubaram toda a sociedade de Ceilândia", disse.

INSEGURANÇA

A direção da escola relatou ao JBr que a região da EQNN 24/26 não é segura e que pouco efetivo policial rondas as imediaçãoes. Para o professor João Moreira a situação é inaceitável e requer atenção especial das autoridades.

A 23ª Delegacia de Polícia do P. Sul é a responsável pela investigação. Procurada pelo JBr os policiais da unidade não deram detalhes sobre as investigações.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: