segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Deputado do PMDB critica pauta orientada pelo Executivo

Ele diz que a Câmara pode estar sendo comprometida pela agenda do Executivo
 
O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) criticou há pouco o fato de a pauta da Câmara estar sendo comprometida pela agenda do Executivo. "O ano é novo, mas a pauta é velha", criticou o deputado. Ele participará, em instantes, da abertura do ano legislativo no Congresso Nacional.

Há cinco projetos com urgência constitucional trancando a pauta, além de mais de dez medidas provisórias (MPs) para serem analisadas. Assim, enquanto não há acordo sobre os projetos e as MPs, resta aos deputados votar propostas de emenda à Constituição (PECs) ou Projetos de Decreto Legislativo (PDC). "Precisamos atualizar a nossa pauta. Não podemos impedir a Casa de funcionar por falta de acordo", disse Forte, que foi relator da LDO deste ano.

Marco da internet

O marco civil da internet (PL 2126/11), primeiro item da pauta desta terça-feira, tranca a pauta da Câmara desde o final de outubro. Forte defende que a proposta seja votada, com ou sem acordo.

O deputado disse ainda que o PMDB, apesar de integrante na base, vai continuar na postura independente e combativa que se viu em 2013, quando parte do partido ficou contra o governo em votações importantes, como a MP dos Portos e o projeto de minirreforma eleitoral.

O primeiro embate, segundo ele, pode ocorrer logo no dia 18, quando será votado o veto da presidente Dilma ao projeto de criação de novos municípios. Forte defende a derrubada do veto, a despeito do argumento do Planalto de aumento de gastos. "Essa lei vetada foi toda discutida com o Palácio do Planalto, não criamos nada novo."
Fonte: Agência Câmara



Nenhum comentário: