sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Quadrilha é presa em flagrante por falsificação de cartões bancários

O prejuízo estimado é superior a R$ 10 milhões. Além dos cartões, máquinas e equipamentos de uso administrativo também foram encontrados no local do crime


Um grupo que produzia cartões bancários falsos foi preso na tarde dessa quinta-feira (28) em um apartamento, em Águas Claras. De acordo com a Polícia Civil do DF, a quadrilha composta por cinco homens e uma mulher foi detida no momento que em produziam os cartões, em um laboratório caseiro instalado no local. 


Além dos cartões, a polícia também apreendeu impressoras, computadores e máquinas leitoras de cartão. Equipamentos para produção, utilizados exclusivamente por empresas administradoras, também foram encontradas na residência. 

Véiculos da quadrilha também foram apreendidos pelos agentes. Segundo o delegado da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), Jefferson Lisboa, o valor levantado pela quadrilha com a prática chega a mais de R$ 10 milhões. 


Ousado, o grupo chegou a usar dados do senador  Eunício Oliveira, além de nomes de pessoas já falecidas. As investigações para descobrir como a quadrilha agia para receber informações privilegiadas continuarão a ser realizadas pela Polícia Civil.


Pena
Os membros da organização serão indiciados por formação de quadrilha, estelionato e uso de documentação falsa. Se condenados, poderão pegar 15 anos de reclusão. A lista de crimes ainda pode aumentar caso haja a confirmação de tráfico de informações privilegiadas e contrabando de equipamentos. A inquérito será encerrado até setembro, segundo a Polícia. 




Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: