quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Tiroteio mata idosa em Taguatinga



Assaltantes revidaram disparos de policial e bala perdida acertou vítima, dizem testemunhas

ary.filgueira@jornaldebrasilia.com.br


Mais uma pessoa morreu vítima de bala perdida no Distrito Federal. Um policial militar à paisana trocava tiros com uma dupla de assaltantes em uma das avenidas mais movimentadas de Taguatinga Norte, quando um dos disparos atingiu Terezinha de Jesus Oliveira, de 72 anos. A idosa   chegou a ser socorrida, mas   não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o servidor público L.C., 22 anos, dois homens armados tentaram furtar a caminhonete do amigo dele - o policial militar do DF Adelino Veríssimo de Oliveira -, por volta das 14h30 de ontem, que estava estacionada na porta da Igreja Universal do Reino de Deus.
Veríssimo, segundo L., faz bico de segurança particular do templo nas horas em que está de folga da corporação. O policial estava dentro da igreja quando viu a ação dos assaltantes. De acordo com L., o amigo já saiu atirando na dupla de criminosos, que revidaram também com disparos de arma de fogo.
Socorro
Terezinha, que passava pela porta da igreja, na QI 1 da Avenida Hélio Prates, ficou no fogo cruzado. Um disparo teria atingido a mulher. A polícia não informou onde o tiro pegou. O policial Veríssimo também foi atingido – a bala acertou a região do tórax. Os dois baleados chegaram a receber atendimento juntos no Hospital Regional de Taguatinga. A Secretaria de Saúde não informou o estado de Adelino.
Os tiros acertaram também três carros que estavam estacionados na porta da Igreja Universal. Os proprietários tiveram de aguardar a chegada da equipe de perícia da Polícia Civil. Os peritos chegaram seis horas depois do crime. A cápsula da bala que atingiu a vítima morta não havia sido encontrada.
Em nota, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil se limitou a informar que o policial militar é reformado e que a 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) investiga o crime. A polícia adota a linha de latrocínio  (roubo seguido de morte) para explicar a motivação. Até o fechamento desta edição, os dois suspeitos não haviam sido presos.
Igrejas da região são alvo de criminosos
 
A ação dos bandidos não tem poupado nem as igrejas situadas ao longo da Avenida Hélio Prates, em Taguatinga. Frequentador assíduo da Igreja Universal, Walmir Paes, 54, conta que o templo já foi alvo de outros assaltos. "Já roubaram gente aqui durante o culto", afirma. Para ele, o que atrai os bandidos para lá é o nível elevado dos fiéis da igreja. "Aqui vem muita gente importante", disse. 
 
Do outro lado da rua,  na mesma avenida, a igreja do seminarista Luciano Couto também foi vítima de criminosos. "Já peguei dois bandidos furtando a sacristia. Ainda bem que eles fugiram quando me viram, sem levar nada", contou.
 
Os comerciantes ficaram assustados com o crime. Muitos fecharam as lojas mais cedo, antes das 18h. Outros, porém, acompanharam o serviço dos peritos. 
 
A vítima não era conhecida no comércio. Segundo os lojistas, ela apenas passava pelo local naquele momento. Um pastor da Igreja Universal, segundo os bombeiros, foi quem prestou socorro à idosa.
 
Saiba mais
 
A polícia ainda procura o suspeito de um outro caso de morte por bala perdida. A vítima é Victor Barbosa Gaze Sobral, de 21 anos, sobrinho bisneto do candidato ao governo do Distrito Federal pelo PR, Jofran Frejat.
 
Outros dois suspeitos, Pedro Henrique de Castro, 22 anos, e Robert Lopes da Silva estão presos. O crime teria sido motivado por um acerto de contas entre gangues do Guará, e o alvo era outra pessoa.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília


Jornal de Brasilia

Nenhum comentário: