domingo, 21 de dezembro de 2014

Bolsonaro, a Direita que a Esquerda gosta.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014


Não quero um Bolsonaro repetitivo, batendo em teclas que já sabemos de cor e salteado.

Já fiz texto com este mesmo titulo e, antes de tomarem conhecimento do conteúdo, fui xingado, ofendido e caluniado. Pois bem, ratifico o que acho e penso, embora reconheça sua popularidade, menos sua real liderança sobre os militares.
Sabemos que por Lei os atuais comandantes das três Forças Militares do País já deveriam estar fora de suas posições, possibilitando que novas lideranças, mais modernas, tomem a frente das FFAA. Mas eles ainda estão lá,  e começam a surgir denuncias de corrupção os envolvendo e não tarda, surge sobre o da FAB, único ainda incólume e passivo.


Luxo e viagem dão indício de improbidade. Marinha não explica.

GENERAL Enzo sob suspeita de estar envolvido em corrupção e desvio de recursos.

Compra bilionária de caças suecos ingressa no céu da suspeita e pode colocar Dilma em situação difícil


Em recente votação que beneficiaria sargentos do quadro especial em obterem uma promoção a subtenente e logo após passarem a reserva, votou contra.
Num passado próximo, Fuzileiros Navais foram colocados para limpeza de ruas em Natal, não o vi se pronunciar a respeito e contra este desvio de função dos militares.

Militares vão auxiliar limpeza pública em Natal

O Prefeito agradece e continua a desviar o dinheiro para isso destinado.

Para visita de Lula, Exército e PM 'limpam' morros controlados pelo tráfico no Rio.

Depois disso, tudo sujo novamente. E os políticos agradecem aos babacas militares garis.

Há décadas Jair Bolsonaro é Deputado Federal, neste período os militares perderam direitos que há muito possuíam, como Licença Premio, Auxilio Moradia e Soldo acima na passagem para a Reserva. Isso sem nenhum retorno compensatório, como horas extras e fundo de garantia, direito dos trabalhadores civis celetistas.

Embora ele seja polêmico, o que o faz popular, repete sempre o mesmo discurso que todos nós já sabemos. Dilma é ladra, Dilma é terrorista, direitos humanos só defendem bandidos e etc.

Sua única e exclusiva preocupação foi fazer seus descendentes também políticos e, anseia, o que já ensaiou, num furo próximo, ser candidato à Presidência da República. Como eu disse, ele é muito popular, com a verba que tinha ou tem disponível para campanha, poderia ter elegido diversos militares que foram candidatos à Câmara Federal a se elegerem, bastaria aparecer junto a eles os apoiando. Teria um grande reforço no apoio às suas demandas naquela Casa Legislativa.


Enquanto isso, todos com mais de 70 anos (link), ilegalmente ainda em Comando.

COMENTARIO

 
E a aposentadoria 'EXPULSÓRIA'? Dilma não quer, não é? Assim fica mais fácil manipular. Tá tudo dominado.


Nenhum comentário: