segunda-feira, 11 de maio de 2015

É inadmissível o PT ter traído as classes trabalhadoras.Dirão que sempre foi assim e deve até ser verdade, mas na era do Partido dos Trabalhadores, isso dói muito na alma. Chegou a um ponto dilacerante. Não temos mais em quem acreditar. E por que acreditar depois de terem tirado nossa utopia, nossa esperança de que tudo seria diferente!


Roberto Nascimento


A mídia divulga que os bancos e Fundos de Pensão que investiram na Sete Brasil vão ter de registrar perdas de cerca de R$ 2,5 bilhões com a empresa, criada para gerenciar a compra de sondas do pré-sal e que passa por grave crise financeira


A incompetência dos gestores dos Fundos de Pensão das empresas estatais irá prejudicar milhares de aposentados, da mesma forma que ocorreu com os aposentados do Aerus, falido por desvios e incompetência. Milhares de aeroviários foram prejudicados, inclusive pela falta de fiscalização do órgão regulador da Previdência Complementar, um mero detalhe na farra empreendida por gestores dos Fundos, que se consideram reis sem coroa.



É o que dá aceitar sem contestação o sopro do poder para investir o dinheiro dos aposentados em empreiteiras amigas, com o silêncio tumular das Centrais Sindicais e dos representantes das classes trabalhadoras.



Dirão que sempre foi assim e deve até ser verdade, mas na era do Partido dos Trabalhadores, isso dói muito na alma. Chegou a um ponto dilacerante. Não temos mais em quem acreditar. E por que acreditar depois de terem tirado nossa utopia, nossa esperança de que tudo seria diferente!



Como na canção famosa de Ivan Lins e Vítor Martins, “somos todos iguais esta noite…” Fazendo um paralelo, todos os partidos no Brasil são iguais ao longo do tempo, principalmente quando estão no poder. O PT foi apenas mais uma ilusão que se desfez.


Nenhum comentário: