quinta-feira, 21 de maio de 2015

Lula quer punir procurador que pediu que o investigassem


Catia Seabra
Folha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com uma reclamação disciplinar contra o procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes. O procurador é o autor de uma notícia de fato contra Lula, no qual pede investigação da suspeita de que o ex-presidente tenha cometido tráfico de influência em favor da empresa Odebrecht.


Na reclamação disciplinar, Lula incluiu cópias de postagens do procurador nas redes sociais, incluindo manifestações de simpatia à candidatura Marina Silva (PSB) no primeiro turno e do tucano Aécio Neves no segundo. Os posts não estão mais disponíveis nas redes sociais.


Ex-presidente entrou com a representação no Conselho Nacional do Ministério Público sob o argumento de que o procurador feriu a legislação, que proíbe manifestação político-partidária de membros do Ministério Público.


Segundo integrantes da procuradoria, a representação foi apresentada na sexta-feira (15). Procurado, o Instituto Lula não quis se pronunciar alegando que o Ministério Público determinou que o processo corra em sigilo.


Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, por sua vez, disse que se manifestará depois de tomar conhecimento da representação. Mas nega que tenha pedido votos nas eleições.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO pior é a investigação sobre as ligações entre Lula e a Odebrecht está em curso, a pleno vapor, e tudo indica que ficará provado no inquérito que Lula realmente se transformou numa espécie de caixeiro-viajante da empreiteira, vejam a que ponto chegou sua necessidade de ganhar dinheiro fácil. (C.N.)

Nenhum comentário: