quinta-feira, 25 de junho de 2015

Invasores ainda recebem auxilio-aluguel????



Manifestantes do MTST ocupam prédio do Creas

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, eles reivindicam receber o benefício do auxílio-aluguel



 
Desde a última terça (23), cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupam a Central de Vagas da Unisuas, unidade da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), localizada na 615 Sul.



De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h30 desta quarta (24), os manifestantes fecharam um sentido da L2 Sul, sentido Catedral. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi ao local na tentativa de desinterditar a via.



Segundo a Secretaria, eles reivindicam o recebimento de auxílio-aluguel. No entanto, o órgão afirma que os manifestantes já receberam esse benefício. "Legalmente, esse benefício não faz mais jus à eles, pois já receberam as 12 parcelas, número máximo permitido por lei através do Decreto Nº 35.191/2014 que regulamenta a Lei Nº 5.165/2013", informou a pasta.



Transtornos
Os servidores públicos foram impedidos, pelos manifestantes, de entrar no prédio, que teve as janelas quebradas. Em nota, a Sedhs relatou que outras famílias que estiveram no local, para receber benefícios, foram acuadas pelos manifestantes. "Foi causado um grande transtorno aos servidores e prejuízo à população que utiliza os equipamentos da assistência social", relatou.


A Secretaria de Segurança Pública foi acionada para garantir a integridade dos servidores e demais famílias presentes. O trabalho na unidade foi, provisoriamente, interrompido. De acordo com a Polícia Militar, o procurador-geral do Governo do Distrito Federal, Leonardo Bessa, já deu entrada para reintegração de posse do prédio.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília



2 Comentários


Riquelme

Deveriam reinvidicar trabalho e emprego, isso sim. Se estivessem ocupados com coisas produtivas, não estariam nessa imoralidade as custas do contribuinte.
5 Gostei0 Não gostei
MURILO TIMO JUNIOR

A POLÍCIA DEVIA BAIXAR O CACETE NESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS...
5 Gostei0 Não gostei

Nenhum comentário: