sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Estrela de “Coringa” defende reconexão da espécie humana com a natureza

Estrela de “Coringa” defende reconexão da espécie humana com a natureza

Em discurso emocionante na cerimônia do Oscar 2020, Joaquin Phoenix diz que precisamos lutar contra injustiças e trazer mudanças benéficas para o meio ambiente


Joaquin Phoenix no Oscar 2020
O astro de “Coringa” tem atuado como um importante porta-voz das causas ambientais © Mario Anzuoni/Reuters
Alguns discursos proferidos na cerimônia de premiação do Oscar se tornam tão inesquecíveis quanto os próprios filmes e atuações. Foi o que aconteceu ontem (09/02), com Joaquin Phoenix, que venceu na categoria de melhor ator por sua performance em “Coringa” na edição deste ano.
Em uma fala emocionante, Phoenix defendeu a reconexão da espécie humana com a natureza. “Acredito que nos tornamos muito desconectados do mundo natural. (…) Vamos ao mundo natural e tiramos todos os seus recursos”, ele disse, argumentando que, como seres criativos e engenhosos, podemos desenvolver sistemas de mudança benéficos para todos os seres e para o meio ambiente, usando o amor e a compaixão como princípios.
Veja o discurso completo de Joaquin Phoenix aqui:

Assim como ele, nós acreditamos que é preciso lutar contra toda e qualquer injustiça, seja ela de gênero, raça ou espécie, e que é preciso seguir em defesa dos direitos dos indígenas, das pessoas LGBTI+ e dos animais. É muito importante quando alguém capaz de influenciar tantas pessoas, como é o caso do astro de “Coringa”, usa um espaço tão visibilizado como a cerimônia do Oscar para gerar reflexão sobre os impactos que estamos deixando no planeta, e de como podemos fazer melhor.

Ativista pelo planeta e pelos animais
Felizmente, a bandeira levantada por Joaquin Phoenix não fica apenas no mundo das palavras. O ator milita já há algum tempo pela causa ambiental. Recentemente, participou de um vídeo produzido por nossos parceiros Amazon Watch e Extinction Rebellion que mostra que nosso planeta está sofrendo e ressalta a importância daqueles que lutam na linha de frente contra as mudanças climáticas.

Assista ao vídeo “Guardiões da vida”, com a participação de Joaquin Phoenix:

 https://www.instagram.com/brunogagliasso/channel/?utm_source=ig_embed

Além disso, Phoenix  participou recentemente de uma manifestação em Los Angeles, nos Estados Unidos, para alertar sobre as mudanças climáticas. O protesto pacífico foi organizado pela atriz veterana Jane Fonda em parceria com o Greenpeace.


Phoenix também é um ativista da causa animal. Vegano desde os três anos de idade, ele colabora com campanhas em prol de uma alimentação sem carne e laticínios. Nós também apoiamos a redução do consumo de produtos de origem animal. Semanalmente, por exemplo, promovemos o #SegundaSemCarne, um convite a refletirmos sobre como nossos hábitos alimentares provocam impactos no planeta, na nossa saúde e nos animais.

Você pode participar do #SegundaSemCarne através das nossas redes sociais, e ler mais sobre o assunto aqui: https://act.gp/2SrR4oc

Nenhum comentário: