domingo, 26 de janeiro de 2014

Lewandowski deixará para Barbosa prisão de João Paulo Cunha


qua, 22/01/14
por Gerson Camarotti |
 
 
Em conversa com funcionários do STF, o ministro Ricardo Lewandowski, que está interinamente no comando da corte devido às férias de Joaquim Barbosa, disse que não vai comentar as declarações feitas no exterior pelo presidente do tribunal. Nesta quarta (22), em entrevista concedida a jornalistas brasileiros que o acompanham em uma viagem a Paris, Barbosa criticou o fato de os colegas que ficaram à frente do Supremo durante suas férias não terem determinado a prisão do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do mensalão.

Lewandowski ressaltou que vai acompanhar a decisão da ministra Cármen Lúcia de aguardar o retorno do relator da ação penal para que ele se encarregue de expedir a ordem de prisão do parlamentar petista.

Vice-presidente do STF, Lewandowski chegou a consultar o regimento interno da corte e constatou que essa, de fato, é uma atribuição do relator. Segundo o ministro, as exceções previstas não se enquadram nesse caso já que o relator continua em pleno exercício do seu cargo.

Lewandowski avaliou ainda que só irá tomar decisões nesse período de recesso em relação a casos urgentes ou processos que estejam concluídos.

Nenhum comentário: