terça-feira, 8 de julho de 2014

O que Dilma fez hoje no facebook é abuso de poder político. E isso é crime eleitoral!




Não sou advogado mas,na minha modesta visão, houve flagrantes delitos no "face to face" que a presidente Dilma Rousseff realizou com seus seguidores no facebook. Em primeiro lugar, o evento foi chamado por um perfil oficial no twitter, denominado @blogplanalto. Este perfil é produzido por funcionários públicos pagos pelos nossos impostos, que operam de dentro do Palácio do Planalto, usando toda a infra-estrutura existente e patrocinadas por todos os brasileiros.

Outro detalhe: o "face to face" foi realizado na página oficial de Dilma Rousseff, portanto uma página pessoal, que identifica o site como "político". Ver neste endereço. No entanto, mesmo sendo pessoal, a página foi alimentada de dentro do Palácio do Planalto, usando, novamente, todos os recursos públicos. Notem que, pela agenda oficial, a presidente da República estava em reunião justamente com Thomas Traumann, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social.

Vejam abaixo como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identifica a sua página oficial. Se Dilma Rousseff quisesse falar como Presidente da República deveria fazê-lo por uma página oficial e não pela sua página pessoal, enganando os incautos e burlando a legislação eleitoral.


Além disso, o assunto do bate-papo presidencial deveria ser Copa do Mundo, mas na verdade foi montada uma pauta que permitiu que Dilma Rousseff respondesse questões escolhidas a dedo sobre os mais variados assuntos. Até sobre o PIB ela falou, fazendo um contraponto nitidamente eleitoreiro, dizendo que os mesmos pessimistas sobre a Copa estão pessimistas sobre os resultados da economia. Mas não é só isso. 

Olhando a página pessoal de Dilma Rousseff - da política Dilma Rousseff e não da presidente da República!- , verificamos que ela reproduz materiais de campanha eleitoral, o que é crime. Está lá, por exemplo, um material intitulado "13 Mentiras da Dilma", nitidamente produzido com fins de marketing pessoal . Clique aqui.  Também há links para o site da candidata Dilma Rousseff. Clique aqui.  Ou veja abaixo. 

Como se não bastasse a mistura do público com o privado, a página pessoal de Dilma Rousseff avisa que mais detalhes sobre o "face to face" devem ser buscados onde? No site do PT!

Não há problema algum que Dilma Rousseff tenha a sua página no facebook. Não há impedimento algum que, como nesta foto abaixo, ela utilize o logotipo da sua campanha para identificar a postagem. Mas é criminoso operá-lo de dentro do Palácio do Planalto, usando um prédio público, funcionários públicos e recursos públicos para a sua manutenção e funcionamento, como está provado na foto abaixo.
Foto: FACE TO FACE

Confira o bate-papo da presidenta Dilma sobre a #CopadasCopas em http://on.fb.me/1qbVTfR

Que a presidente, se quiser fazer campanha eleitoral, retire-se do palácio do Governo, dirija-se à sede do PT em Brasília, identifique-se como candidata e de lá faça o que bem entender, usando recursos do fundo partidário. Com a palavra o Tribunal Superior Eleitoral e os advogados do PSDB. 
 
 

Nenhum comentário: