terça-feira, 8 de julho de 2014

Torcedores por todo o país lamentam derrota da Seleção

 
por G1


Torcedores por todo o país lamentaram a goleada aplicada pela Alemanha na Seleção Brasileira na semifinal da Copa nesta terça-feira (8), em Belo Horizonte. Veja o que disseram os brasileiros a respeito do jogo:
Acre
Torcedora do AcreMaria Gomes da Silva, 75 anos, aposentada: "Vou torcer pela Alemanha. Tinha 11 anos quando a Seleção perdeu para o Uruguai em 1950. Desde então foram 17 Copas. Não gostei que o Neymar se machucou. Eu sou fã do Pelé e agora sou do Neymar. Vou torcer pela Alemanha já que foi ela que tirou o Brasil da final."



Alagoas
Torcedora Alagoas
Ana Lúcia Flores, 37 anos, professora de educação física: "Perder, tudo bem, mas tem que ser com alguma honra. Muito decepcionante. Agora quero que o Brasil enfrente a Argentina na disputa pelo terceiro lugar, e ganhe, claro."


 


Amazonas
Matheus Cabral da Silva, 20 anos, auxiliar administrativo Matheus Cabral da Silva, 20 anos, auxiliar administrativo: "Realmente o que se esperava não era isso. Já era certo que se nós seríamos campeões, ganharíamos apertado, porque a Alemanha está com um ótimo time. Um derrota também não era algo muito distante, mas uma goleada dessa me causou muito espanto. Até 4x0 era aceitável pra mim. Infelizmente não deu. Acho que faltou um pouquinho mais de garra depois de ter pegado o primeiro gol. Meu sentimento é de tristeza. Vou torcer pela Alemanha só porque esse uniforme é bonito e parece com o do Flamengo, que é meu time do peito."


Brasília
Torcedor Brasília

Rodrigo Soares, 28 anos, produtor musical: "Até apostei que sem o Neymar não ia passar." 






Torcedor Brasília
Raul Rocha, 33 anos, gerente de TI: "Temos de reconhecer: a Alemanha jogou melhor."






Torcedroa BrasíliaCintya Moura, 25 anos, fisioterapeuta: "Uma vergonha. Era melhor ter perdido para o Chile, nos pênaltis. Vai dar Holanda amanhã e a Argentina vai ganhar do Brasil."



 


Torcedor Espírito SantoPaulo Roberto, 21 anos, estudante: "Fiquei triste com a derrota e decepcionado com a Seleção. Acho que a equipe sentiu o peso da falta do Neymar. Felipão não achou outro jogador a altura do camisa 10. Agora vou torcer pela Holanda. Eles têm o futebol mais bonito da Copa."




Torcedor VitóriaTatiani Stoffel, 19 anos, estudante: "Dentro do país, ver a Seleção perder é muito chato. Chegamos até a semifinal, mas não conseguimos. Agora vou torcer para a Holanda ganhar a Copa."
 





Ceará
Torcedora CearáAlexsandra Moreira da Silva, 33 anos, florista: "Estou sentindo muita tristeza. Os jogadores sentiram falta do Neymar. Ele é o cara. Agora é se estruturar para jogar a disputa do terceiro lugar. Não vou torcer para nenhuma outra seleção. Pra mim, mesmo perdendo hoje, nenhuma seleção é melhor que o Brasil. Vão vir outras Copas e vamos ganhar."



Minas Gerais
 Torcedores MinasTiago Dias, estudante: "Era de se esperar que o Brasil poderia perder, mas não com uma goleada em 30 minutos. Quero que o Brasil consiga pelo menos o 3º lugar", espera. Na grande final, ele vai torcer para a Alemanha. Ele considera o futebol jogado pela seleção europeia "muito bonito" e a torcida "muito apaixonada."


 

Rio de Janeiro
Torcedor Rio de JaneiroJúlio José de Pires Lopes, 58 anos, advogado: “A Alemanha sobre o Brasil foi como o iceberg que afundou o Titanic. Esse é o sentimento de estar fora da Copa.”





 

Torcedor RioGilberto Gonçalo da Silva, 44 anos, vendedor: "A sensação é muito ruim porque não chegou pelo menos na final. Eles poderiam dar muita alegria à gente."
 




Rio Grande do Sul
Torcedora Rio Grande do Sul
Maira Calili, 26 anos, estudante: "Sempre tem chance. O problema é jogar com o Fred."




 

Paraná
Torcedora do Paraná
Solange Scarssetto, 42 anos, enfermeira: “Estou triste. Hoje é meu aniversário e chamei todos os meus amigos para ver esse fiasco. Agora eu vou torcer para a Alemanha na sequência da Copa.” 



 

Torcedor
 Ademilson Magalhães, 44 anos, advogado: “Estou frustrado, mas não é muito fora do esperado. Vou torcer para a Alemanha.”



 

Sergipe
Torcedora Sergipe
Karen Andrade, 40 anos, taxista:  “Não esperava essa covardia. O país está todo de luto, muito triste. Se fosse para o Brasil perder a gente imaginava que seria por diferença de um gol e não desse jeito. Não vou torcer mais para ninguém e nem assistir mais aos jogos. Para mim, a Copa acabou.”

 
 

Torcedor Sergipe
Eduardo Marques, 42 anos, policial militar: “Fiz quatro apostas em um bolão, confiante que o Brasil iria ganhar. Sabia da possibilidade de perder, já que o futebol é imprevisível, mas nunca com um placar tão elástico e de tantos gols do rival e em tão pouco tempo.  A minha segunda preferência de seleção é a Holanda, que acho que vai para a final com a Alemanha e o Brasil vai ficar em terceiro e Argentina em quarto.” 
 

São Paulo
Euclides Ribeiro, de 40 anos, de São Paulo. Advogado.Euclides Ribeiro, 40 anos, advogado: “A cada quatro anos, nós apostamos num futuro maior para a nossa nação. Só que nós esquecemos que temos que trabalhar que nem a Alemanha trabalha, com seriedade e disciplina. A gente acha que em determinado momento Deus vai olhar pra nós e falar que nós somos os melhores do mundo, mas nós não somos. Se não tivermos a disciplina, o trabalho e a vontade que a Alemanha, que vai ser campeã, mostrou, nós não vamos chegar a lugar nenhum. Chegou a hora de a gente fazer uma mudança que essa nação precisa.”

Tocantins
Torcedor TocantinsRenato Gonçalves Nunes, 22 anos, marceneiro: "Sinto uma grande tristeza, não esperava uma derrota por essa goleada. Para mim, a Copa acabou. Vou continuar acompanhando todos os jogos, mas não vou torcer para nenhuma seleção"




Nenhum comentário: