segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Petrobras confirma que Wikipedia de Costa foi editado na sede Alteração no perfil de ex-diretor, para vinculá-lo a FHC, foi feito na estatal





Tentaram vinculá-lo a FHC

Publicado: 14 de setembro de 2014 às 18:23 - Atualizado às 19:16

Paulo Roberto Costa È solto apÛs decis„o do STF

A Petrobras confirmou neste domingo (14) que o perfil na Wikipédia de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal, foi alterado de um dos computadores da sede da empresa.

Na modificação, Costa, preso durante as investigações da Operação Lava Jato, é apresentado como “cria do governo tucano” de Fernando Henrique Cardoso. Em nota, a assessoria de Imprensa da Petrobras informou que a Área de Tecnologia da Informação está rastreando os acessos à internet para identificar o computador em que o artigo foi reescrito.

A mudança foi feita às 16h16 deste sábado (13) pelo endereço de IP 164.85.6.3. O texto sobre Costa passou a informar que ele foi demitido “com aprovação da presidente Dilma Rousseff” por estar “muito soltinho”. O artigo dizia que a imprensa omite que ele começou a carreira na Petrobras em 1979 e detalhava ainda os cargos ocupados por Costa durante o governo tucano, a partir de 1995, quando assumiu o posto de “gerente geral do poderoso Departamento de Exploração e Produção do Sul”.

O texto ficou no ar por seis minutos, até o perfil original ser restaurado pelo usuário Guilhermebr1. Na justificativa, disse que houve “edição tendenciosa a partir da rede da Petrobrás”.

O IP é uma identidade virtual que permite identificar o computador usado para acessar a internet.

Recentemente, um computador do Palácio do Planalto foi utilizado para modificar o perfil dos jornalistas Míriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg. Foi aberta sindicância e o servidor de carreira Luiz Alberto Marques Vieira Filho assumiu ter escrito os textos. Ele foi exonerado do cargo de confiança que ocupava na Secretaria de Relações Internacionais e vai responder a processo administrativo disciplinar.

Comentarios
  • Julio Cesar Marques · 
    nada de anormal visto que a empresa vem sendo dirigida por bandidos a pelo menos 12 anos.
    o que eu gostaria de saber é : onde esta o sindicato dos petroleiros que viviam a encher o saco (desculpem o vocabulário chulo) da população toda com greves na distribuirão de gás e combustíveis ? são todos vagabundos também da mesma laia dos petistas presos ? sem dó ,privatiza esta empresa e retira ela das mãos deste e dos futuros governos . provavelmente acontecera com ela o que ocorreu com a Embraer . sindicato de merda
  • Carlos Alberto Macedo · 
    Gente,o PT é bandido.
    Esperar o que?
    • Luiz Solano ·
      Eu diria mais. É uma seita satânica.Tem um deputado aqui de Brasília que acende uma vela para Deus e outra para o Diabo. Até com a desgraça em minha família, com a morte trágica de minha esposa em um acidente de aviação, esse Deputado do PT quer tirar proveito.
  • José Freitas ·
    O ex-diretor pode ter entrado na Petrobras, por concurso, durante governos anteriores mas só aderiu ao crime durante o governo do PT. Ou ele servia aos interesses políticos do Partido dos Trambiqueiros e de sua base comprada ou caia fora. Não adianta petralhas infiltrados na máquina pública quererem atribuir à outros governos a bandalheira e corrupção nos ministerios e empresas estatais. Esse demérito é exclusivo deles. Dilma pode até não ser corrupta (há dúvidas sobre isso) mas seu chefe pode muito bem estar implicado. Ele se borra de medo do que o "Paulinho" possa denunciar. Ela pode ser apenas incompetente e/ou conivente com os crimes. Não há outra alternativa uma vez que nunca tomou providências para "estancar a sangria", antes que as denuncias ganhassem repercussão pública. Sendo "apenas" incompetente ou tambem conivente não poderia jamais ser presidenta.
  • Renato Teixeira · 
    Petista em ação é isso aí! Devolvam a Petrobras aos brasileiros! Afffff
  • Waldisar Queiroga · 
    Onde estão: a amada Rose e a exitosa Erenice 6%. Quem disse: "para não perder vamos fazer o Diabo"? A recente adulteração de perfil partiu do Planalto (Sardenberg e Miriam Leitão), esta agora da Petrobras. A fonte é a mesma. Ninguém imagina do que são capazes.
    • Luiz Solano · 
      A Erenice Guerra continua fazendo loby no Palácio do Planalto,nos Ministérios e Dilma sabe disso. Elatem escritório de luxo na Capital Federal. Quanto a Rose Noronha. deve está se aproveitando dos dólares que levou para a Eurora, precisamente 25 milhões.
  • Carlos Espíndola Ramos ·
    A canalhada é criativa demais, a cada hora eles inventam uma forma de serem mais canalhas ainda. Parece que dentro do PT tem um concurso para premiar O MAIS CANALHA. Devem distribuir premios em dinheiro, viagens, semanas em uma zona qualquer, drogas, o que quiserem. Mas que eles cada vez se aperfeiçoam mais não resta a menor dúvida.
  • Maria Das Graças Takishita ·
    E AINDA EM TEM BRASILEIROS QUE ACREDITA NO TA...............MALDITOS
  • Sueli Corazza · 
    O PT É MESMO LIXO SEMPRE LIXO TUDO QUE NÃO PRESTA TÁ LA DENTRO, BAIXOS,CORRUPTOS, BANDIDAGEM MESMO.
  • Washington Silva · 
    Esses canalhas não tem limites. É da natureza de vagabundos mesmo.
  • Jorge Correa ·
    A culpa caberá sempre a um assessor, com o responsável de nível hierárquico superior nada sofra. Pior é que sempre foi assim e não muda. VERGONHA.

Nenhum comentário: