terça-feira, 3 de março de 2015

Incompetência total: governo aumenta os impostos da folha de pagamento em 150%





O aumento desses tributos poderá gerar mais desemprego. Esse é o triste resultado da falta de planejamento e do desastre econômico de um governo que está acabando com o país.


Todos imaginavam que este seria um ano de ajustes, por mais que Dilma tenha negado em campanha. Pois os tais acertos vieram e, como sempre, os cidadãos que pagarão a conta. A mais nova peripécia é o aumento de impostos da folha de pagamento, tornando mais caro manter um empregado registrado.
Vejamos o que a presidente falava em campanha (set/2014):fiapo nos dentes
Como de costume, não foi uma afirmação a ser levada a sério – ou que seria respeitada no ano seguinte. E o aumento será de 150% (sim, CENTO E CINQUENTA POR CENTO!), muito maior do que se supunha, tornando clara a incompetência desse governo. O próprio Ministro da Fazenda, aliás, disse que a desoneração da folha de pagamento (menos impostos) foi uma “brincadeira” que teria custado R$ 25 bi ao ano – e a presidente ainda o “rebate”, como se prosseguisse em campanha, classificando a declaração como “infeliz”.


Uma sucessão de patetices na economia e também na falas públicas. Um governo que não consegue mais esconder a própria incompetência e, como bem observou o senador José Serra, o aumento dos tributos na folha de pagamento pode incentivar o desemprego, aumentar a inflação e gerar mais recessão – além de ser um flagrante descumprimento do que se falou e prometeu em campanha.
Vergonhoso.

Nenhum comentário: