sábado, 6 de junho de 2015

Insustentável peso para os brasileiros: Quase 114 mil apadrinhados e 39 ministros ao valor de 214 bilhões .Ah! E só pra finalizar, vale lembrar que Lula, que ainda é endeusado por muitos, defende o aumento de número de ministérios para o governo


Publicado por em 6 junho, as 09 : 49 AM
Insustentável peso para os brasileiros: Quase 114 mil apadrinhados e 39 ministros ao valor de 214 bilhões

A conta que não bate

O governo Dilma cortou cerca 66 bilhões nos gastos do governo este ano, tendo a saúde e educação como algumas das pastas mais afetadas, mas obriga o povo a bancar uma tropa de quase 114 mil funcionários “apadrinhados”, em cargos de confiança e temporários, e o valor para bancar toda essa gastança em tempos de crise profunda é cerca de 214 bilhões, conforme destaca editorial atualizado neste sábado (6) pelo portal Istoé.


São 4 vezes o valor dos cortes só para pagar esse famigerado contingente de “apadrinhados”. Ora, porque não diminuir parte desse povo, porque não diminuir ministérios se quando FHC entregou o governo para Lula tinham só 25 e o governo funcionava, porque bancar 39 ministérios se os custos para o povo pesam demasiadamente, porque aumentar impostos até mesmo de remédios importados para que o povo banque essa farra toda?



Veja também:
Dilma triplica recursos para partidos políticos, mas faz cortes profundos na saúde e na educação“Patria Educadora, Dilma?” 39 Universidades Federais estão em greve no país.
Governo Dilma pega 10 bilhões do FGTS do brasileiro e injeta no BNDES, o banco dos amigos do PT
Em tempos de crise, presidente e parlamentares brasileiros estão entre os mais bem pagos do mundo
Com medo de não serem reeleitos, deputados recusam novo sistema eleitoral


Um povo que não se enfurece sabendo que seu governo mantém o maior número de ministérios do mundo enquanto países de primeiro mundo tem muito menos e funcionam muito mais a um custo muito menor para o povo, além de ter mais de uma centena de milhar de pessoas que porque conhecem um político ou outro estão ali ajudando a consumir o suor do brasileiro na sobrecarregada máquina corrupta estatal. Como não se irritar e se indignar com isso?


Mas a lógica desse governo é essa. O povo é que deve bancar e sofrer as consequências e não aqueles que deveriam estar lá representando os interesses do povo.


Enquanto o povo não entende que o poder emana do povo tudo continua como está e novos impostos já estão no forno para encher os cofres sobrecarregados desse desgoverno que parasita nosso tão querido Brasil.


Ah! E só pra finalizar, vale lembrar que Lula, que ainda é endeusado por muitos, defende o aumento de número de ministérios para o governo

Nenhum comentário: