sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Lula diz para quem roubou não chamar petistas de ladrão. E quem não roubou?



Durante evento para militantes petistas do Piauí, ocorrido nesta quarta (21), Lula deu declarações polêmicas, incentivando petistas a ter orgulho de seu partido e reclamando para que os que roubaram não chamem petistas de ladrão.


“Queria pedir para vocês é que os petistas voltem a ter orgulho do PT. Se alguém nosso errou, vai pagar, como qualquer cidadão. Mas o que não se pode admitir é que gente que a gente sabe que roubou a vida inteira venha a chamar o PT de ladrão. A gente não pode permitir.” Luiz Inácio Lula da Silva.


Segundo a Folha, o evento aconteceu no hotel Blue Tree, em Teresina, e contou com a presença de cerca de 1 mil militantes.


Críticos do governo aproveitaram a deixa do discurso de Lula para alfinetar o líder mor do PT. Para Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, Lula deu carta branca para todos os que não roubaram taxarem os petistas de ladrões: “Lula pede que todo mundo que não roubou chame petistas de ladrões”, intitulou um de seus textos do dia 22, na coluna mantida por ele na Veja.

Veja também: Delator afirma que contrato da Petrobras serviu para quitar dívida da campanha de Lula

Nenhum comentário: