quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O lugar certo é a cadeia

A Folha de S. Paulo torce pela soltura de Delcídio Amaral e André Esteves, mas Rodrigo Janot apresentou ao STF uma lista de bons motivos para deixá-los na cadeia:

“André Esteves, por meio do Banco BTG Pactual, teve e tem pauta relevante de negócios com a Petrobrás S/A e a BR Distribuidora S/A nos quais há ao menos indícios graves de ilicitudes, incluindo-se o pagamento de vantagens indevidas a funcionários públicos. Cabe mencionar, nesse sentido, a aquisição, pelo Banco BTG Pactual, de ativos da Petrobras S/A na África e o embandeiramento, pela BR Distribuidora S/A, de postos de combustíveis em São Paulo, pertencentes a grupo empresarial, o Grupo Santiago, de que o denunciado André Esteves é sócio. Ajudar o denunciado Delcídio do Amaral a comprar o silêncio de Nestor Cerveró legitimava o denunciado André Esteves a pleitear esse silêncio também sobre os negócios do Banco BTG Pactual junto àquelas duas estatais”.



Delcídio e Esteves soltos?



Delcídio Amaral e André Esteves podem ser soltos ainda hoje pelo STF.
É a torcida de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo:

“Ministros da 2a Turma do STF, que vão analisar o caso, dizem que as prisões já não são mais necessárias: provas foram coletadas, depoimentos foram tomados e até as denúncias contra os dois já foram apresentadas”.




Nenhum comentário: