sexta-feira, 2 de maio de 2014

Começam neste mês as obras do trecho que liga o DF a MG pela BR-040


A expectativa é que a cobrança de pedágio nos trechos reformados inicie no primeiro semestre do ano que vem


Pedro Rocha Franco

Publicação: 02/05/2014 08:44 Correio Braziliense
 
Um ano e nove meses depois de a presidente da República, Dilma Rousseff, anunciar megainvestimento em importantes trechos rodoviários e ferroviários do país, as primeiras obras de duplicação em BRs vão finalmente começar a sair do papel. Este mês, serão iniciadas as intervenções em três lotes de rodovias que cortam Minas Gerais, entre eles o da BR-040, que liga Brasília a Juiz de Fora. Com isso, a expectativa é que a cobrança de pedágio nesses trechos inicie no primeiro semestre do ano que vem.

Segunda-feira, há perspectiva de início da duplicação da BR-262, no trecho que liga Uberaba ao entroncamento da BR-153. O segmento tem aproximadamente 100 quilômetros. A tendência é de que o segundo trecho a entrar em obras seja o da BR-153, entre Fronteira e o trevão de acesso a Uberlândia, cujo estudo ainda está em detalhamento.

Segundo o diretor-presidente da Concebra/Triunfo, Odenir Sanches, o canteiro de obras já está montado. “Vamos começar por onde é mais fácil e tem menos complicação ambiental”, afirma. Ele lembra que uma portaria interministerial garante o início das obras antes mesmo da concessão da licença prévia. É preciso uma autorização especial, mais simples.

Leia mais notícias em Economia

Outro lote concedido com intervenções em Minas é o da BR-040, de Brasília a Juiz de Fora. Trata-se da duplicação mais atrasada. O contrato deveria ter sido assinado em abril do ano passado, mas só foi assinado em março, quase um ano depois do previsto.

Nenhum comentário: