sexta-feira, 2 de maio de 2014

Fim de semana tem mudança no trânsito



Alterações ocorrem por manutenção da Ponte JK e jogo no Mané Garrincha
O Departamento de Trânsito (Detran) realizou um planejamento para o feriado prolongado. As mudanças, que têm como objetivo garantir a organização do tráfego e segurança dos usuários das vias, ocorrerão na Ponte JK e vias que dão acesso ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.


No domingo (4), devido à lavagem da ponte, haverá interdição nos dois sentidos das 3h às 8h. No segundo turno, das 8h às 19h, as vias ficarão parcialmente fechadas: a de sentido Plano Piloto ficará aberta, mas a faixa próxima ao canteiro central terá o sentido invertido. A partir das 19h, o trânsito no local fica totalmente liberado.

Campeonato Brasileiro no Mané

Em razão do jogo de futebol entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, no sábado (3), às 18h30, no Estádio Nacional de Brasília, o Detran fará a sinalização de travessias de pedestres nas vias de contorno do Estádio. 

Além disso, os auditores fiscais de trânsito, com o apoio de aeronave, farão o controle do trânsito de veículos visando melhorar a fluidez, a segurança e coibindo irregularidades.
Não estão previstos fechamentos ou interrupções nas vias próximas ao local. Porém, caso haja previsão de público superior a 30 mil pessoas, será feita a inversão do fluxo de trânsito em sentido único anti-horário na Avenida Contorno da arena a partir das 23h, momento da dispersão do público. Nesse caso, essa alteração no trânsito pode durar até 30 minutos.

O órgão recomenda o uso do transporte público ou bicicleta aos eventos. As vagas de estacionamento são limitadas e veículos estacionados irregularmente serão notificados e removidos.

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário: