sábado, 17 de maio de 2014

Foi solto??Acidente em Águas Claras: Justiça coloca motorista em liberdade

Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br


O motorista R.Y.S. - suspeito de causar as mortes, no último domingo, da jornalista Alessandra Tibau Trino Oliveira, 33 anos e de sua filha, Júlia Trino Oliveira, de 1 ano e meio - obteve do Tribunal do Júri de Taguatinga, na noite desta sexta-feira, liberdade provisória para aguardar seu julgamento em liberdade. Para obter o benefício, ele deve pagar fiança no valor de R$ 30 mil. Seus advogados alegaram que ele tem emprego, residência fixa e é réu primário.

A soltura de R.Y.S. ocorre poucas horas antes da passeata organizada para hoje, às 9h, em Águas Claras por um grupo de mães da cidade.


O objetivo é manifestar repúdio à violência do trânsito, cobrar responsabilidades dos motoristas brasilienses e homenagear as vítimas do acidente. Elas se mobilizaram por meio das redes sociais.

A manifestação - que seguirá até local do acidente,   na Quadra 5 do Park Way - visa, ainda, mostrar à sociedade local a necessidade de fortalecer a luta pela paz no trânsito.   

Fiscalização
E o Detran promete intensificar a fiscalização das vias do DF nas próximas horas. Desde ontem até a madrugada de segunda-feira, o órgão programou 12 operações de trânsito com o objetivo de fiscalizar e coibir irregularidades que coloquem em risco a segurança no trânsito, como o consumo de álcool pelo motorista, a condução de veículos por pessoas inabilitadas ou com restrições na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras.

A programação desenvolvida pelo órgão de trânsito representa um apoio ao Movimento Maio Amarelo, que visa cumprir a determinação de retirar das ruas condutores que insistem em desobedecer as normas de trânsito e colocam em risco a própria vida e a dos demais usuários das vias.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: