sábado, 17 de maio de 2014

Aecio amigo de Arruda?

Eleição: Dilema de Aécio no palanque do DF

arrudaeaécioO senador Aécio Neves está pouco preocupado com as eleições em Brasília. O Distrito Federal representa quase nada em termos de votos na soma final do país.

Aécio avisou que não vai atrapalhar o projeto de Arruda em retornar ao Palácio do Buriti. Os dois são amigos. Caso a candidatura do tucano deslanche nacionalmente, ele pode perder a vergonha de subir no palanque do ex-governador.

O pré-candidato ao Palácio do Planalto, Aécio Neves (PSDB), lidera as pesquisas no Distrito Federal, segundo recente pesquisa do Instituto Dados, mas vive um dilema: não ter palanque forte para as eleições de outubro. O PSDB se envolveu em uma disputa fratricida. Três tucanos lutaram pela indicação para ser o candidato da sigla ao governo do Distrito Federal: o ex-presidente regional da legenda, Márcio Machado, e os deputados federais Izalci Lucas e Luiz Pitiman. 
 
Venceu o que tinha menos tempo de casa. Pitiman foi escolhido pelo próprio Aécio, que atendeu a um pedido feito por um amigo empresário da construção civil. O deputado federal tem baixa rejeição, mas ainda não conseguir decolar nas pesquisas. Patinando nos índices de intenção de voto, sua candidatura pode ser posta em xeque até 5 de julho, prazo final para o registro de candidatura.

Pitiman

Caso Pitiman consiga  decolar, Aécio terá um palanque forte no DF. O problema é que está acontecendo justamente o contrário. Coordenadores de campanha do parlamentar acreditam que será Aécio que fará Pitiman competitivo até às eleições.

Muito pouco

O senador Aécio Neves está pouco preocupado com as eleições em Brasília. O Distrito Federal representa quase nada em termos de votos na soma final do país. Entre um e dois por cento do eleitorado nacional. E já lidera a disputa local.

Arruda e Aécio

Aécio sempre teve bom relacionamento com o ex-governador Arruda (PR). Mas não pretende subir em seu palanque. O senador mineiro já tem garantido os votos no DF. Uma aliança formal pode atrapalhar os planos de Aécio a nível nacional.

Arruda e Aécio II

Entretanto, Aécio avisou que não vai atrapalhar o projeto de Arruda em retornar ao Palácio do Buriti. Os dois são amigos. Caso a candidatura do tucano deslanche nacionalmente, ele pode perder a vergonha de subir no palanque do ex-governador.

Fonte: O Coletivo / blog do CALLADO / Postado por: Donny Silva / Edson Sombra.


Nenhum comentário: